Siga-nos

Notícias

Khabib pede para população respeitar quarentena após pico de casos do COVID-19 na Rússia

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

O grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na Rússia fez uma das principais estrelas do esporte no país se manifestar. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve (70 kg) do UFC, fez um pedido para que seus seguidores respeitem as medidas de isolamento social adotadas e que saiam de casa apenas quando for estritamente necessário.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Rússia possui mais de 93 mil casos confirmados, superando a China em números totais de infectados, além de 867 mortes decorrentes do COVID-19 em seu território. Apesar da relativa baixa taxa de óbitos, Khabib alertou em sua publicação para a sobrecarga do sistema de saúde no país, causada pelo elevado número de casos. Recentemente, Abdulmanap Nurmagomedov – pai do lutador – foi internado com suspeita de pneumonia. O patriarca da família foi isolado como medida de proteção, já que existe a possibilidade de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Muitos esperavam que o problema passasse por nossa casa (sem atingi-la), muitos ainda não acreditam na seriedade da situação. No entanto, nossa negligência aos conselhos e solicitações dos médicos, aliada ao pânico criado pelo povo, levou a uma alta taxa de disseminação da doença, agravando a situação já difícil todos os dias. Isso levou ao fato de que nossos hospitais agora estão superlotados de pacientes, não há especialistas e medicamentos suficiente, e o número de pacientes está apenas crescendo. Acredite em mim. A doença é mortal e já sentimos isso em nós mesmos. Ficando em casa, nós podemos reduzir o fardo para médicos e hospitais, e talvez nossa cautela em tempo hábil salve vidas. Cuide dos entes queridos, não os deixe sair de casa desnecessariamente. Que Allah nos proteja de todas as doenças e cure os doentes e entes queridos em todo o mundo”, escreveu Khabib, de acordo com a transcrição do site ‘RT Sport’.

Agendado para defender seu título contra Tony Ferguson no dia 18 de abril, Khabib se viu impossibilitado de competir no UFC 249 por conta das medidas de combate à propagação do COVID-19, como o fechamento das fronteiras na Rússia, que o impediriam de viajar para os Estados Unidos. A previsão é que o lutador retorne ao octógono em setembro deste ano para encarar o vencedor do duelo entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, que acontece dia 9 de maio, pelo cinturão interino dos leves.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Салам Аллейкум Всем – В этот священный месяц хотел бы обратиться ко всем дагестанцам и ко всем кто меня знает. Многие надеялись, что беда обойдет наш дом, многие до сих пор не верят в серьёзность сложившейся ситуации. Однако, наша халатность к советам и просьбам врачей, в купе с создавшейся в народе паникой, привели к высоким темпам распространения болезни, каждодневно усугубляя и без того тяжелое положение, и это привело к тому, что наши больницы сегодня переполнены больными, специалистов и лекарств не хватает, а число больных только растёт. Поверьте мне. Болезнь смертельно опасна и мы это уже чувствуем на себе. Оставшись дома мы сможем снизить нагрузку на врачей и больницы, и может быть, своевременно проявленная нами осторожность, станет причиной спасения чьих-то жизней. Берегите близких, не выпускайте их из дома без нужды. Пусть Аллах убережёт нас всех от всех болезней и вылечит всех больных и близких во всем мире.

Uma publicação compartilhada por Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias