Siga-nos

Notícias

No dia do aniversário, ‘Durinho’ comemora resultado negativo para COVID-19

Gilbert ‘Durinho’ é o primeiro colocado no ranking dos meio-médios do UFC -Leandro Bernardes

Nesta segunda-feira (20), dia do seu aniversário, em que completa 34 anos, Gilbert ‘Durinho’ teve mais um motivo para comemorar. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro revelou que o último teste realizado por ele não mostrou mais a presença do COVID-19 no seu organismo.

Escalado originalmente para encarar Kamaru Usman no UFC 251, realizado no dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, o faixa-preta viu o sonho de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) ser interrompido após testar positivo para COVID-19 pouco antes do embarque para Abu Dhabi (EAU). Confirmado como próximo desafiante ao título da categoria, pelo próprio Dana White – presidente do Ultimate -, ‘Durinho’ agora precisa aguardar pelo retorno do campeão, que derrotou Jorge Masvidal, substituto de última hora do brasileiro na peleja anterior.

“Sem corona!”, comemorou Gilbert ‘Durinho’ no Twitter.


Com seis vitórias seguidas, sendo quatro desde que subiu para os meio-médios, ‘Durinho’ se posicionou como o primeiro colocado no ranking da categoria. Apesar de o UFC ainda não ter oficializado, o brasileiro deve manter a posição de próximo desafiante ao cinturão e finalmente enfrentar o ex-companheiro de treinos Kamaru Usman no futuro próximo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias