Siga-nos

Notícias

Dana promete mais disputas de título na ‘Ilha da Luta’: “Nova capital mundial das lutas”

‘Ilha da Luta’ deve continuar a receber eventos do UFC – Natassia del Frate/PxImages

Prestes a sediar o quarto, e último, show da primeira leva de eventos do UFC em seu território, a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi (EAU), deve se tornar, em breve, a nova capital mundial da luta. A ousada previsão foi feita por Dana White, em entrevista ao jornal ‘The National’. À publicação, o presidente do Ultimate projetou que grandes eventos, com novas disputas de título, devem ser realizados no local no futuro próximo.

Preparada para receber, com o máximo de segurança possível, eventos do UFC durante a pandemia do novo coronavírus, a ‘Ilha da Luta’ é a única opção da entidade para promover duelos com lutadores estrangeiros que estejam com dificuldade de entrar nos Estados Unidos neste momento. Com a crise mundial de saúde ainda aparentemente distante de uma solução final, além do fato de que boa parte das próximas disputas de título do Ultimate incluírem atletas internacionais, Abu Dhabi deve realmente ser o palco de alguns dos mais importantes combates da liga até o final do ano.

“Os shows que trazemos para cá, esse é o único destino para lutas internacionais. Então, todas as maiores e melhores lutas que nós temos vindo vão ser aqui (em Abu Dhabi). Se você olhar para o nosso plantel de campeões, eles são de toda a parte do mundo. As maiores lutas nos próximos, só Deus sabe quantos, meses vão ser aqui em Abu Dhabi. É por isso que estou dizendo que Abu Dhabi vai ser vista como a nova capital mundial de lutas. Costumava ser Las Vegas. Definitivamente não é Las Vegas no momento”, declarou Dana White, antes de citar os possíveis grandes confrontos que devem acontecer na ‘Ilha da Luta’.

“Khabib vai ser o próximo. Nós estamos conversando sobre Israel Adesanya vs Paulo Costa (Borrachinha), essa luta acontecendo. Zhang Weili vs Rose Namajunas é uma possibilidade. Todas essas lutas enormes, literalmente campeão vs desafiante nº 1, todas parecem que vão acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi”, revelou o dirigente.

Outra estrela internacional que pode se apresentar na ‘Ilha da Luta’ no futuro é Conor McGregor. Apesar do irlandês ter anunciado sua aposentadoria – pela terceira vez nos últimos anos -, existe uma crença de que essa decisão possa ser revertida, como as anteriores. Com isso, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg), principal nome da companhia no aspecto comercial do esporte, poderia retornar aos octógonos justamente em Abu Dhabi, de acordo com Dana White.

“Todo mundo segue me perguntando sobre Conor. Ele está aposentado no momento. Nós não temos conversado. Eu não sei. Obviamente, se Conor voltar e quiser lutar, a ‘Ilha da Luta’ é onde ele estaria. Então, sim, ele estaria aqui em Abu Dhabi”, concluiu Dana.

O UFC 251, primeiro evento realizado na ‘Ilha da Luta’, promoveu três disputas de título no card principal. A edição foi responsável pela maior venda de pay-per-views desde o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Já no terceiro show na sede de Abu Dhabi, no último sábado (18), Deiveson Figueiredo foi coroado como novo campeão do peso-mosca (57 kg), na quarta peleja pelo cinturão disputada na nova sede do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias