Siga-nos

Notícias

Namajunas elogia Zhang e se empolga com possível luta pelo título do UFC

Rose Namajunas derrotou Jéssica ‘Bate-Estaca’ no card do UFC 251 – Gaspar Bruno

Após voltar a vencer no Ultimate, em triunfo sobre Jéssica ‘Bate-Estaca’, no último sábado (11), pelo UFC 251, Rose Namajunas colocou seu nome entre as possíveis desafiantes ao cinturão do peso-palha (52 kg), atualmente em posse de Zhang Weili. A americana destacou que tem consciência que o resultado positivo pode elevá-la ao patamar para lutar pelo título novamente e se empolgou.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Rose não poupou elogios à chinesa e seu estilo agressivo de luta. Dessa maneira, a american adiantou que, em sua análise, um confronto entre as duas tem tudo para ser um grande espetáculo para os fãs de MMA.

“Adoraria lutar com ela. Ela é incrível. Realmente técnica, muito forte. Isso é algo que me interessa muito. Desde que a vi lutar contra Tecia (Torres), eu a analisei um pouco e acho que vai ser uma linda exibição de artes marciais. Ela é uma mestre, eu sou uma mestre. Vai ser muito legal”, disse a atleta, antes de concluir.

“Ainda não conversamos sobre isso (sobre duelo com Zhang no UFC), mas esse é definitivamente o plano. Só preciso consertar esse nariz primeiro. Não sei qual será o tempo de recuperação”, completou.

No UFC desde 2014, Rose Namajunas tem sete vitórias e três derrotas no evento. Seu momento mais alto na organização aconteceu em 2017, quando derrotou Joanna Jędrzejczyk e conquistou o cinturão peso-palha. Na luta seguinte, a americana voltou a derrotar a polonesa antes de perdeu seu título para Jéssica ‘Bate-Estaca’, que a nocauteou.

Por sua vez, a atual campeã da categoria Zhang Weili compete no MMA profissional desde novembro de 2013, período em que construiu seu cartel com 21 vitórias e apenas uma derrota. O revés solitário veio justamente em sua estreia no esporte, diante de Meng Bo, no evento ‘China MMA League’.

Mais em Notícias