Siga-nos

Notícias

Kamaru Usman volta a afirmar desejo de enfrentar Georges St.Pierre no UFC

Kamaru Usman defendeu o título dos meio-médios contra Jorge Masvidal – Diego Ribas

Após defender pela segunda vez o cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, quando superou Jorge Masvidal por decisão dos jurados, no UFC 251, no último sábado (11), Kamaru Usman elegeu um rival que gostaria de enfrentar dentro do octógono. Trata-se de Georges St.Pierre, ex-campeão da categoria e que está aposentado desde 2017.

Apesar do presidente do UFC Dana White ter confirmado Gilbert ‘Durinho’ como próximo rival do nigeriano pelo título, o campeão não tira da cabeça a oportunidade de tirar o canadense da aposentadoria. Em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o detentor do título explicou os seus motivos de sonhar com um duelo diante de ‘GSP’ e adiantou que o lutador conseguiria retornar a atuar em grande nível se quisesse.

“Gostaria de enfrentar Georges St.Pierre. Agora estamos empatados no recorde de mais vitórias consecutivas entre os meio-médios e ele é uma lenda. Ele é uma pessoa que marcou sua época e é considerado um dos melhores. Ele ainda consegue lutar e provou isso há dois anos, quando retornou. Ele é capaz de voltar e ser aquele adversário que as pessoas querem e estou em busca. Se Georges quiser, ele pode conseguir”, disse.

Após reinar de 2008 até 2013 nos meio-médios do UFC, Georges St.Pierre retornou de um tempo inativo e fez sua última luta da carreira no peso-médio (84 kg), quando derrotou o inglês Michael Bisping, em 2017, por finalização e faturou seu segundo cinturão no Ultimate. Dessa maneira, o lutador entrou para o grupo sete atletas a conquistar cinturões em categorias diferentes na maior liga de MMA do mundo.

Já Kamaru Usman ainda não foi derrotado desde que estreou no UFC, em 2015. Atualmente o nigeriano possui 12 vitórias seguidas na organização. Em 2019, o lutador conquistou o título dos meio-médios ao superar Tyron Woodley, por decisão dos jurados. Na sequência, defendeu a coroa em nocaute sobre Colby Covington. No último sábado, manteve novamente seu posto ao derrotar Jorge Masvidal por pontos.

Mais em Notícias