Siga-nos

Notícias

Na bronca com Comissão e USADA, ‘Borrachinha’ revela que não luta em Nova York

Paulo ‘Borrachinha’ ainda está invicto na carreira após 13 lutas – Gaspar Bruno

Em novembro de 2017, Paulo ‘Borrachinha’ fez sua única apresentação em Nova York (EUA), pelo UFC, quando venceu Johny Hendricks, por nocaute no primeiro round, na edição 217 do show. E essa atuação pode ser a única do brasileiro em uma das cidades mais famosas do mundo. Isso porque o lutador e seu médico, Dr. Lucs Penchel acabaram punidos pela USADA (agência antidoping americana), fato que até hoje não agrada o peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro destacou que não luta mais em Nova York se eles não devolverem o valor da multa que recebeu. De acordo com a USADA, ‘Borrachinha’ fez uso das infusões intravenosas acima do limite permitido em duas ocasiões: antes do UFC 212, em junho de 2017, e antes da edição número 217 do Ultimate, em novembro do mesmo ano.

“A comissão de Nova York, junto com a USADA estão na minha lista negra. Mesma coisa que o Khabib (Nurmagomedov) não luta em Las Vegas pela comissão de lá, a de Nova York está na minha lista negra. Ou eles me devolvem o que paguei ou não luto lá”, disse o lutador, antes de defender seu médico das acusações em que foi punido.

“O Dr. Lucas Penchel conhece tudo, eu chamo ele de mago. Mas a USADA ela tem um papel importante e fundamental para o esporte, que é regular o uso de dopagem e que realmente eu apoio demais. Fez um bem demais e fez o esporte ser respeitado. Mas ao mesmo tempo eles querem mostrar serviço e acabam exagerando e punindo pessoas que não merecem. O UFC coloca muito dinheiro na USADA e ela tem que mostrar serviço. Às vezes eles passam dos limites e procuram chifre na cabeça de cavalo, buscar punir pessoas que não tem nada a ver. O Dr. Lucas não fez nada errado não se negou a ser uma pessoa ética e responsável como ele. Eu tive um problema de desidratação e estava a um fio de não poder lutar, com dores de barriga e tudo. Ele nos ajudou com a prescrição médica e um soro na quantidade permitida. Na ética dele de medico, de não negar atendimento a mim, ele receitou soro com o intuito de me ajudar de tirar aquela dor diante das regras da USADA. Mas tivemos problema com a USADA de comprovar. Aí a USADA acabou sancionando essa punição, mas não afeta em nada a profissão dele, continua me atendendo, sendo meu médico”, completou o peso-médio.

Aos 28 anos de idade, Paulo ‘Borrachinha’ segue invicto em sua carreira no MMA profissional, com 13 vitórias, sendo 12 delas antes do tempo regulamentar. Em sua última apresentação, em agosto de 2019, o brasileiro derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias