Siga-nos

Notícias

Ultimate confirma dois eventos cancelados e saída oficial do UFC 250 de São Paulo

Ultimate se manifestou oficialmente sobre eventos cancelados – Scott Garfitt

Na última segunda-feira (20), o UFC se posicionou oficialmente sobre os próximos eventos que estavam programados para acontecer no fim de abril e início de maio. Dois eventos foram cancelados e dois mantidos, mas com locais diferentes, ainda sem uma confirmação oficial. Para as edições que não vão mais acontecer, a franquia  prometeu reembolsar os fãs e destacou que espera voltar em breve às cidades afetadas.

O primeiro da lista que foi cancelado aconteceria neste sábado, em Lincoln, com a luta principal entre Anthony Smith e Glover Teixeira, pela categoria dos meio-pesados (93 kg). Outro que seguiu a mesma linha seria realizado no dia 2 de maio, em Oklahoma, com Chris Weidman e Jack Hermansson, pelo peso-médio (84 kg) liderando o show.

Já dois eventos se mantiveram na grade de programação oficial da organização, somente com as cidades alteradas, mas ainda sem uma posição oficial de onde eles vão acontecer. Um desses casos foi o UFC 250, que inicialmente estava programado para ser realizado em São Paulo, no dia 9 de maio. Devido à pandemia de coronavírus, o ginásio do Ibirapuera, que seria sede do show, foi cedido para virar um hospital de campanha e abrigar doentes da COVID-19. O outro show é o do dia 16 de maio e aconteceria em San Diego. No entanto, com as leis que proíbem eventos no estado da Califórnia, ele vai mudar de local.

A expectativa de Dana White é que possa realizar eventos semanais a partir do dia 9 de maio, que seria a data para o retorno das atividades. Segundo o cartola, sua intenção é que os shows aconteçam no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA). No entanto, ainda precisa da liberação da Comissão de Nevada, já que todo o estado ainda segue regras restritas sobre eventos esportivos, por conta da pandemia, pelo menos até o dia 30 de abril.

Mais em Notícias