Siga-nos

Notícias

Motivado por volta ao peso-médio, Weidman mira duelo com Adesanya: “Sou uma luta ruim para ele”

Weidman já foi campeão do peso-médio do Ultimate – Leandro Bernardes/PXImages

Com a experiência de ter conquistado o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, além de ter sido o responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva na divisão, Chris Weidman tem um bom gabarito para falar da categoria e o futuro dela. E por falar do seu andamento, o americano não pode deixar de falar do atual campeão, Israel Adesanya. Motivado por retornar ao local em que foi rei de 2013 a 2015, o ‘All American’ destacou as qualidades do nigeriano e planeja o enfrentar no futuro.

Após uma passagem sem sucesso pela divisão dos meio-pesados (93 kg), em que em sua única apresentação foi nocauteado por Dominick Reyes, Weidman está de volta ao peso-médio. Inicialmente o lutador teria subido ao octógono no último sábado (2), contra Jack Hermansson, porém, com a pandemia de coronavírus, o evento foi adiado. E por retornar à sua categoria de origem, o americano já vislumbra retomar o caminho das vitórias na organização e para ter uma chance de encarar Adesanya.

“Acho ele super talentoso. Ele é o novo campeão. Ele tem o poder das estrelas, e quando tudo estiver dito e terminado com a minha carreira, eu realmente quero ter lutado contra os melhores caras da história da divisão dos médios. Acho que por enquanto fiz isso e Israel é um daqueles caras que ainda não enfrentei”, disse o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, antes adiantar que seu jogo poderia complicar o nigeriano.

“Ele está crescendo para se tornar um desses caras (lendas da categoria). Acho que ele pode defender o cinturão algumas vezes, mas eu adoraria me testar contra ele. Então, quem quer que eu tenha que lutar antes disso, é definitivamente motivador. (…) Acho que sou uma luta ruim para ele. Poderia derrubá-lo e controlá-lo. Também poderia nocauteá-lo. Eu adoraria ter essa oportunidade, e agora estou longe, pelo menos aos meus olhos. Então eu tenho um trabalho sério a fazer. Mas esse é o objetivo final”, explicou o algoz de ‘Spider’, Lyoto Machida e Vitor Belfort no Ultimate.

Após sagrar-se campeão da categoria em 2013, quando nocauteou o até então invencível no UFC, Anderson Silva, Weidman ainda manteve o título em três defesas seguidas – em revanche contra ‘Spider’ e lutas contra Lyoto Machida e Vitor Belfort – mas depois viu sua boa fase se encerrar. Em 2015, ele perdeu o título para Luke Rockhold e, desta data em diante, só conseguiu uma única vitória, sobre Kelvin Gastelum, em 2017. Neste tempo, o lutador foi superado por Yoel Romero, Gegard Mousasi, Ronaldo ‘Jacaré’ e Dominick Reyes, este último na divisão até 93 kg, em confronto que aconteceu em dezembro de 2019.

Mais em Notícias