Siga-nos

Notícias

Reyes afirma que Jon Jones deveria ser punido, mas mira “fazer justiça” dentro do octógono

Jon Jones venceu Dominick Reyes por pontos, em decisão polêmica dos juízes – Diego Ribas

Após chegar perto de destronar Jon Jones pelo título meio-pesado (93 kg) do UFC, Dominick Reyes só pensa em conseguir a revanche imediata contra o campeão. Por isso, apesar de admitir que ‘Bones’ deveria ser punido pelo Ultimate por sua última prisão, o ex-desafiante torce para que nada seja feito e que ele seja o responsável por retirar o cinturão do compatriota dentro do octógono.

Pouco tempo depois de superar Reyes por pontos em decisão controversa dos juízes, no UFC 247, em fevereiro deste ano, Jon Jones adicionou mais um problema com a lei à sua lista, ao ser detido dirigindo alcoolizado, além de outros agravantes. Assim como no caso em que atropelou uma mulher grávida e fugiu sem prestar socorro, ‘Bones’ pode ser destituído de seu título pelo Ultimate, que ainda não divulgou oficialmente se punirá o atleta, mas, caso a sanção não aconteça, o ex-desafiante se prontificou a derrubar o soberano de seu trono com as próprias mãos.

“Essa é realmente a minha única preocupação (conseguir uma revanche). Todo o resto, honestamente como (parte) do público em geral, não como um lutador, ele deveria ser destituído. Porque você não pode sair fazendo essas coisas e não ter repercussão. Como um lutador e como o cara que quer lutar com ele, eu quero ser a pessoa que vai fazer justiça. É isso que eu penso sobre isso. Eu quero lutar com ele. Apenas como um fã de esporte, alguém que está tentando fazer algo, deveriam haver consequências para suas ações. Como um lutador, eu quero bater nele”, declarou Reyes.

Invicto até encarar Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados, Dominick Reyes soma 12 vitórias e uma derrota em seu cartel. Por sua vez, ‘Bones’ acumula 26 triunfos, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias