Siga-nos

Notícias

Gaethje admite que não aceitaria luta em cima da hora no UFC 249 se rival fosse Khabib

Invicto após 28 lutas, Khabib é o campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Afastado dos octógonos desde setembro de 2019, Justin Gaethje passou alguns meses no limbo, vendo o topo da divisão se movimentando sem a sua presença. Irritado, o peso-leve (70 kg) reclamou do aparente descaso do UFC e alertou que não aceitaria ficar de ‘stand by’ para ser escalado apenas caso algo desse errado na disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus e o campeão impossibilitado de competir, o americano obviamente mudou de opinião e o substituirá no duelo diante de seu compatriota, agora válido pelo cinturão interino da categoria, no próximo sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA).

Apesar disso, a história não seria a mesma caso o adversário fosse o campeão da categoria. Ao ‘BT Sport’, Gaethje revelou que – em razão do estilo de luta particular de Khabib, focado no wrestling – não aceitaria um combate contra ele com pouco tempo de preparação. Assim, ainda que não tenha tido um período de treinos ideal para enfrentar um dos principais nomes da divisão, o americano considera que terá melhores chances contra Ferguson.

“Eu não acho que eu teria aceitado a luta contra Khabib de última hora. Em termos de casamento de estilos, eu acho que tenho uma chance muito melhor de tocar o queixo de Tony do que de Khabib nos primeiros dois ou três rounds. Para ser derrubado uma ou duas vezes por Khabib e me levantar, e ainda ser capaz de lutar, eu preciso de pelo menos dez semanas (de preparação). Eu tenho treinado minha vida inteira, mas tem um certo ácido lático que se acumula que você precisa levar em conta”, explicou Gaethje, antes de continuar.

“Independente disso, essa não é uma circunstância perfeita, mas uma luta é uma luta. Quando ela era com 14 dias de antecedência era muito diferente do que agora, ou 20 dias de antecedência. Agora eu tive cinco semanas para treinar, não é o que eu pedi, ou queria, mas eu acredito que eu estava em boa forma antes disso. Eu não me deixei levar. Estava dizendo a mim mesmo desde o começo do ano que eu iria lutar novamente e seria uma grande luta”, concluiu.

Com Khabib impossibilitado de deixar a Rússia devido ao fechamento das fronteiras do país para combater a propagação do coronavírus, o Ultimate decidiu escalar Justin Gaethje como seu substituto diante de Tony Ferguson na luta principal do UFC 249. Originalmente marcado para o dia 18 de abril, a entidade precisou adiar sua realização por causa da pandemia. Agora, ao que tudo indica, o duelo pelo cinturão interino do peso-leve deve acontecer neste sábado (9), na Flórida, estado americano que incluiu eventos esportivos na lista de serviços essenciais, permitindo a realização dos mesmos, ainda que sem a presença do público.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias