Siga-nos

Notícias

Demetrious Johnson vê lado positivo em provável disputa de título sem público no ONE

Demetrious Johnson perdeu o cinturão do UFC para Henry Cejudo – Dan Wainer/Ag Fight

Confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-mosca (61 kg) do ONE Championship contra o atual campeão Adriano ‘Mikinho’ Moraes, Demetrious Johnson aguarda a definição da data e do local do combate, adiado indefinidamente no momento em razão da pandemia do novo coronavírus. Em virtude da crise mundial de saúde, o evento que sediará a disputa provavelmente deve ter os portões fechados ao público, como medida de segurança, fato que não parece incomodar o ex-campeão peso-mosca (57 kg) do UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Demetrious se mostrou tranquilo quanto à provável ausência de torcida no ginásio para o duelo contra ‘Mikinho’ e relembrou que não seria um caso inédito em sua carreira nas artes marciais. Citando o início de sua trajetória no UFC, ‘Mighty Mouse’ relembrou quando era escalado para as lutas iniciais dos eventos, onde – especialmente nos Estados Unidos – as arquibancadas costumam estar ainda vazias, já que o público prioriza o card principal dos shows. De acordo com ele, o ambiente “mais intimista”, sem a presença dos fãs favorece a maior concentração dos lutadores.

“Eu pensei sobre isso, mas eu estava relembrando quando eu lutava nas preliminares e no Facebook, e ninguém estava na arquibancada. Eu lembro que estava conversando com Andrew Craig (ex-UFC) e ele falou: ‘Cara, não seria esquisito lutar sem ninguém nas arquibancadas?’. E eu falei: ‘P***, eu já passei por isso’. Eu competi no Tacoma Dome em frente de 35 mil pessoas lutando wrestling pelo campeonato estadual, e eu competi em arenas vazias antes. Então, eu já experimentei os dois lados. Até no MMA, eu competi em frente de 30 mil pessoas em Toronto e (Las) Vegas, etc. E competi na América do Norte na primeira luta da noite (arquibancadas vazias). Não faz diferença”, relembrou Demetrious, antes de completar.

“Você apenas bloqueia tudo, você não repara nisso e no fim do dia, isso se torna uma coisa mais intimista. O que eu quero dizer com isso é que quando você tem uma plateia e todas essas coisas, você está tentando entreter os fãs. Quando você não tem os fãs lá e o público, é uma coisa mais intimista, porque é todo mundo que é parte da companhia ao invés dos fãs que estão aproveitando a luta. É apenas mais uma luta. É assim que eu olho para todas as minhas lutas. Não olho para trás e penso, cara, aquela foi a mais estranha. Eu fui a primeira luta da noite, era uma preliminar, e depois eu estava lutando na Ásia. Então, para mim, eu tenho feito isso desde os 18. Lutas são lutas”, explicou ‘Mighty Mouse’.

Considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso de todos os tempos, Demetrious Johnson manteve sua hegemonia no peso-mosca do UFC de setembro de 2012 até agosto de 2018, quando foi derrotado por Henry Cejudo na decisão dividida dos juízes e perdeu o cinturão da categoria, em seu último combate pelo Ultimate. Já no ONE Championship, o americano venceu as três lutas que disputou, todas pelo Grand Prix da divisão, conquistado por ele, e que lhe rendeu o posto de próximo desafiante ao título contra o brasileiro Adriano ‘Mikinho’ Moraes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias