Notícias

Mike Tyson elogia Derrick Lewis e elege luta com Blaydes a “melhor do ano” no UFC

No dia 20 de fevereiro deste ano, os americanos Derrick Lewis e Curtis Blaydes lideraram um dos cards do UFC em Las Vegas (EUA). A expectativa da luta era alta, pois os dois competidores estavam entre os primeiros colocados do ranking do peso-pesado da organização. E o desfecho do duelo foi impressionante, com ‘The Beast’ mandando o rival para à lona com um nocaute avassalador no segundo round de disputa.

Quase um mês após o combate, quem tratou de relembrá-lo foi Mike Tyson. Em conversa com Dana White, presidente do UFC, no podcast ‘Hotboxin with Mike Tyson’, o ex-campeão mundial da nobre arte não deixou de exaltar a performance de Derrick Lewis na luta e já elegeu um novo adversário para a sequência do compatriota na liga.

“Eu gosto do que os pesos pesados ​​têm. Eu vi Derrick Lewis dar um nocaute devastador. Essa foi a ‘Luta do Ano’. Nocaute. Ele (Blaydes) estava dormindo. Mas você sabe o que me assustou? O segundo soco com que ele o acertou. Não pareceu que o atingiu, mas cara. Aquele segundo… Fico feliz que ele (Blaydes) esteja bem depois disso. (…) Quero ver o Lewis lutar (com Rozenstruik)”, afirmou o pugilista.

Apesar do desejo de Tyson e ver este embate no Ultimate, é preciso analisar a situação da categoria dos pesados. Atualmente, Lewis é o segundo colocado no ranking da divisão, somente atrás de Stipe Miocic e Francis Ngannou, que vão disputar o cinturão no próximo dia 26 de março. Jairzinho Rozenstruik vem de revés para Ciryl Gane, em sua mais recente apresentação, em fevereiro deste ano, e ocupa o sexto posto na classificação.

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de um ano, em março de 2019, quando foi nocauteado por Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025