Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Michel ‘Trator’ justifica falha em exame antidoping e critica USADA por suspensão

Na última quinta-feira (23), Michel Prazeres recebeu uma notícia nada agradável. Anteriormente, o brasileiro, derrotado em suas duas recentes aparições no octógono, pediu para o UFC encerrar seu contrato e conseguiu a liberação. Agora, como o veterano testou positivo para as substâncias proibidas clomifeno, oxandrolona e administração exógena de testosterona em quatro amostras de urina diferentes fora de competição, recebeu uma suspensão de quatro anos aplicada pela USADA (agência antidoping americana). Irritado com tal decisão, ‘Trator’ não se calou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Trator’, de 40 anos, criticou a entidade de maneira veemente e sinalizou que foi prejudicado. O brasileiro garantiu que não fez uso de substancias proibidas com a intenção de se beneficiar em combate para ter vantagem contra seus oponentes nas lutas e explicou que foi flagrado, porque elas constam no tratamento que iniciou na tentativa de ser pai novamente. De acordo com o veterano, a USADA sabia de sua escolha, porém optou por puni-lo mesmo assim. Agora, o lutador só estará apto para competir a partir do dia 27 de agosto de 2025.

Após o anúncio da suspensão, ‘Trator’ cogitou se aposentar, mas, ao descobrir que a USADA não interfere em determinados países, sendo o Brasil um deles, informou que vai permanecer em atividade e abriu as portas para lutar no circuito nacional. Como a medicação para tratar de seu problema de fertilidade deu resultado, já que sua esposa está gravida, o atleta deixou claro que não se arrepende do processo e zombou do poder que o órgão possui.

“Eu contei tudo para a USADA. Disse que a minha mulher e eu íamos fazer um tratamento para ter outro filho. Isso não é um esteroide, é um medicamento. Eles me entrevistaram, entrevistaram minha esposa, meu médico, eles pegaram todos os recibos e registros médicos, os exames que fiz, e esses filhos da mãe ainda fazem isso? A USADA é uma p***”, declarou o veterano, antes de completar.

“Eles punem a pessoa como bem entendem. Ganhei dinheiro no UFC, mas prefiro a paz. Como não vou dar um filho para minha mulher por causa da USADA e do UFC? Eles que se danem. Minha família vem primeiro. O MMA acaba, mas a família é para sempre. Não dou a mínima. Posso lutar no Brasil, posso ganhar dinheiro no Brasil”, concluiu.

Essa não foi a primeira vez que Michel ‘Trator’ foi suspenso pela USADA. Em 2019, o brasileiro foi flagrado ao utilizar boldenona exógena e recebeu um gancho de dois anos. Em seu retorno ao UFC, que ocorreu em junho, o profissional foi finalizado por Shavkat Rakhmonov. O veterano iniciou sua trajetória no MMA em 2000 e estreou na organização em 2013. No esporte, o atleta disputou 30 lutas, venceu 26 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Mairbek Taisumov e Zak Cummings.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias