Siga-nos
Maria Suarez

Notícias

Chael Sonnen relembra episódio em que Jon Jones mostrou as nádegas para sua mãe

Assim como todo bom veterano dos esportes de combate, Chael Sonnen possui histórias de variados tipos em sua trajetória. Inclusive, o americano revelou que um dos episódios mais inusitados que vivenciou aconteceu em abril de 2013, em Nova Jersey (EUA), e, curiosamente, foi junto de Jon Jones, um de seus principais rivais.

Na ocasião, a dupla disputou o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, ‘Bones’ venceu por nocaute técnico no primeiro round e prolongou seu reinado na divisão. No octógono, Sonnen, mesmo sem ameaçar o favorito, quase conseguiu conquistar o cinturão da categoria, já que o campeão sofreu uma lesão em um dedo do pé esquerdo que poderia tirá-lo do combate. O fato foi, de certa forma, incomum, mas não tanto quanto o que estaria por vir.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Bad Guy’ contou que, apesar de ser rival de Jones, o ícone do MMA tratou sua mãe com uma espécie de carinho diferenciado e relembrou da estranha situação que não consegue apagar da memória. De acordo com o atual comentarista, a dupla estava se divertindo com o encontro, que rendeu uma cena polêmica. É bem verdade que Sonnen mostrou ter conhecimento de que a história pode ter uma repercussão negativa, principalmente, para ‘Bones’, sendo assim, surpreendeu e livrou o desafeto de qualquer culpa.

“Oh meu Deus, isso foi ótimo. Jones e eu lutamos em Nova Jersey, terminamos cerca de duas da manhã e voltamos da arena. A luta termina uma hora, eu tenho que levar pontos e há uma coletiva de imprensa pós-luta, então são duas horas, é tarde da noite. Tenho que estar no saguão às seis da manhã seguinte para encontrar minha mãe, chegar ao aeroporto e voar de volta para Portland. Jones estava acordado esse tempo todo e, quando chego perto da minha mãe no saguão do hotel às seis da manhã, há apenas minha mãe e Jones lá. Ele estava vestindo apenas calça de moletom vermelha, estava sem camisa, sem chapéu, sem sapatos. Ele estava vestindo nada além de calça de moletom vermelha”, declarou o comentarista, antes de dar detalhes inusitados do encontro.

“Jones se desculpou, minha mãe e eu pegamos nossas malas e fomos embora. Jones pegou o elevador e saiu. Era um daqueles hotéis onde dá para ver tudo e Jones gritou com ela uma última vez para fazê-la olhar para cima, abaixou as calças e mostrou a bunda, sonhou com ela e foi dormir. Ela adorou. Algumas pessoas acham que isso é rude, mas minha mãe adorou. Ela se gabou disso para seu grupo. Ela colocou uma mensagem no Facebook. Ela ainda ri disso até hoje, então não quero ouvir as pessoas dizendo que Jones foi impróprio. Foi um momento engraçado. Cabe a minha mãe decidir e ela gostou. Ainda estou chateado e irritado com Jones e acho que ele está assim comigo também, mas isso não significa que não posso voltar atrás e reconhecer que ele é um cara muito engraçado”, concluiu.

Bastante conhecido na comunidade do MMA por conta de seu ‘trash talk’, Chael Sonnen, de 44 anos, se tornou um dos personagens mais marcantes do esporte e virou uma espécie de personalidade. O americano se destacou na modalidade ao atuar no UFC, mas também viveu bons momentos no WEC e no Bellator.

Na organização liderada por Dana White, o ex-lutador chegou a disputar o título do peso-médio (84 kg) e dos meio-pesados, mas foi superado por Anderson Silva e Jon Jones, respectivamente. Seus principais triunfos foram sobre Aleksei Oleinik, Brian Stann, Maurício ‘Shogun’, Michael Bisping, Nate Marquardt, Paulo Filho, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Renato ‘Babalu’, Wanderlei Silva e Yushin Okami.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias