Notícias

Michael Chandler elogia concorrência no UFC e lembra de vitórias sobre ex-campeões

Depois de muito tempo de espera, Michael Chandler finalmente vai estrear no UFC. O ícone do Bellator está escalado para enfrentar Dan Hooker no ‘co-main event’ da edição de número 257, que acontece em Abu Dhabi (EAU) no dia 23 de janeiro, em confronto que deve garantir mudanças no ranking do peso-leve (70 kg) da organização. Vale lembrar que ‘Iron’, como o atleta é conhecido, foi contratado pela companhia a peso de ouro e garantiu estar preparado para encarar os principais nomes do esporte.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nessa quinta-feira (21), Chandler revelou que seus treinamentos nunca foram baseados em seus adversários no Bellator mas sim com o objetivo de enfrentar o melhor peso-leve do UFC. O americano não escondeu a empolgação por integrar o plantel de atletas do UFC e admitiu que essa é a missão mais dura de sua carreira.

Ao mesmo tempo, ‘Iron’ fez questão de lembrar que superou dois ex-campeões da companhia (Ben Henderson e Eddie Alvarez) em sua trajetória no esporte, como uma espécie de preparação. Sem Khabib Nurmagomedov, que anunciou a aposentadoria, o americano frisou que a atual fase da divisão é perfeita para roubar a cena.

“Toda vez que treinei para as lutas, não estava pensando nos adversários e sim em lutar contra o número um do mundo e o melhor sempre esteve no UFC. Sempre treinei para vencer aquele cara. Na última vez que estive na ‘Ilha da Luta’, vi Khabib, Gaethje e eles são do alto escalão. Esses são os caras com quem sempre quis competir desde e agora tenho a oportunidade. Esta é a competição mais difícil que enfrentarei em toda minha vida, mas quando você olha meu currículo, lutei e venci Alvarez e ‘Bendo’, que foram campeões no UFC. Sempre sonhei com este dia e estou preparado. Todos são os melhores do mundo e a categoria dos leves é a mais badalada. Foi o momento perfeito para inserir meu nome na disputa”, declarou Chandler.

Mesmo sem estrear pelo UFC, Michael Chandler, de 34 anos, é um dos principais nomes para ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. A última aparição do ex-número um do Bellator aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round. Os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de ‘Bendo’ (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026