UFC

Dana White engrossa campanha para retorno de Khabib: “Ele treina todos os dias”

Ao que parece, a decisão final sobre a volta de Khabib Nurmagomedov ao UFC vai demorar para acontecer. Contudo, Dana White ignorou o mistério em torno do futuro do campeão do peso-leve da organização (70 kg) e elogiou o russo. Se o líder da empresa revelou que sofreu para lidar com profissionais como Colby Covington e Tyron Woodley, entre outros, ele informou que o mesmo cenário não se aplica a ‘The Eagle’, como o atleta é conhecido.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The National’, Dana apontou Khabib como um dos profissionais mais fáceis de negociar e um dos que não lhe causou problemas no UFC. Inclusive, o presidente da organização enalteceu a personalidade e o profissionalismo do campeão do peso-leve da companhia. Quanto ao futuro do astro russo no MMA, o cartola frisou que a decisão do lutador foi prematura e ainda não desistiu de contar o número um da categoria em sua empresa.

“Khabib é um dos melhores lutadores para se lidar no esporte. Ele é um cara bom. Suas prioridades, coração e cabeça estão no lugar certo. Ele ainda treina todos os dias. Ele treina com todos os seus rapazes e está em grande forma. A última vez que Khabib lutou em Abu Dhabi, a tremenda pressão que sofreu, a lesão que teve, o falecimento do pai e o fato de ir para o ‘camp’ e deixar sua família, tudo isso o levou a se aposentar e acho que ele foi um pouco prematuro. Dei a ele a oportunidade de tirar um tempo, de não tomar a decisão agora e se recuperar”, declarou Dana.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024