Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White engrossa campanha para retorno de Khabib: “Ele treina todos os dias”

Ao que parece, a decisão final sobre a volta de Khabib Nurmagomedov ao UFC vai demorar para acontecer. Contudo, Dana White ignorou o mistério em torno do futuro do campeão do peso-leve da organização (70 kg) e elogiou o russo. Se o líder da empresa revelou que sofreu para lidar com profissionais como Colby Covington e Tyron Woodley, entre outros, ele informou que o mesmo cenário não se aplica a ‘The Eagle’, como o atleta é conhecido.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The National’, Dana apontou Khabib como um dos profissionais mais fáceis de negociar e um dos que não lhe causou problemas no UFC. Inclusive, o presidente da organização enalteceu a personalidade e o profissionalismo do campeão do peso-leve da companhia. Quanto ao futuro do astro russo no MMA, o cartola frisou que a decisão do lutador foi prematura e ainda não desistiu de contar o número um da categoria em sua empresa.

“Khabib é um dos melhores lutadores para se lidar no esporte. Ele é um cara bom. Suas prioridades, coração e cabeça estão no lugar certo. Ele ainda treina todos os dias. Ele treina com todos os seus rapazes e está em grande forma. A última vez que Khabib lutou em Abu Dhabi, a tremenda pressão que sofreu, a lesão que teve, o falecimento do pai e o fato de ir para o ‘camp’ e deixar sua família, tudo isso o levou a se aposentar e acho que ele foi um pouco prematuro. Dei a ele a oportunidade de tirar um tempo, de não tomar a decisão agora e se recuperar”, declarou Dana.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou do MMA de forma invicta, somando 29 vitórias. Os triunfos mais importantes do campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’. Atualmente, o russo se transformou em homem de negócios e virou presidente do EFC (Eagle Fighting Championship), sua própria organização de MMA.

Mais em UFC