Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Michael Chandler elogia concorrência no UFC e lembra de vitórias sobre ex-campeões

Depois de muito tempo de espera, Michael Chandler finalmente vai estrear no UFC. O ícone do Bellator está escalado para enfrentar Dan Hooker no ‘co-main event’ da edição de número 257, que acontece em Abu Dhabi (EAU) no dia 23 de janeiro, em confronto que deve garantir mudanças no ranking do peso-leve (70 kg) da organização. Vale lembrar que ‘Iron’, como o atleta é conhecido, foi contratado pela companhia a peso de ouro e garantiu estar preparado para encarar os principais nomes do esporte.

Na coletiva de imprensa do UFC 257 realizada nessa quinta-feira (21), Chandler revelou que seus treinamentos nunca foram baseados em seus adversários no Bellator mas sim com o objetivo de enfrentar o melhor peso-leve do UFC. O americano não escondeu a empolgação por integrar o plantel de atletas do UFC e admitiu que essa é a missão mais dura de sua carreira.

Ao mesmo tempo, ‘Iron’ fez questão de lembrar que superou dois ex-campeões da companhia (Ben Henderson e Eddie Alvarez) em sua trajetória no esporte, como uma espécie de preparação. Sem Khabib Nurmagomedov, que anunciou a aposentadoria, o americano frisou que a atual fase da divisão é perfeita para roubar a cena.

“Toda vez que treinei para as lutas, não estava pensando nos adversários e sim em lutar contra o número um do mundo e o melhor sempre esteve no UFC. Sempre treinei para vencer aquele cara. Na última vez que estive na ‘Ilha da Luta’, vi Khabib, Gaethje e eles são do alto escalão. Esses são os caras com quem sempre quis competir desde e agora tenho a oportunidade. Esta é a competição mais difícil que enfrentarei em toda minha vida, mas quando você olha meu currículo, lutei e venci Alvarez e ‘Bendo’, que foram campeões no UFC. Sempre sonhei com este dia e estou preparado. Todos são os melhores do mundo e a categoria dos leves é a mais badalada. Foi o momento perfeito para inserir meu nome na disputa”, declarou Chandler.

Mesmo sem estrear pelo UFC, Michael Chandler, de 34 anos, é um dos principais nomes para ocupar o lugar de Khabib Nurmagomedov como campeão do peso-leve. Agora, ‘Iron’ tem a chance de enfrentar os melhores atletas da categoria na principal organização de MMA do mundo. A última aparição do ex-número um do Bellator aconteceu em agosto, quando nocauteou Ben Henderson no primeiro round. Os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de ‘Bendo’ (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias