Siga-nos

Notícias

Melhor grappler do mundo? Demian testa seu jiu-jitsu contra Ben Askren no UFC Cingapura

Demian Maia está embalado por duas vitórias seguidas no Ultimate – Leandro Bernardes

De contrato renovado com o Ultimate, Demian Maia está com a motivação em alta e agora vai ter um grande teste pela frente neste sábado (26). O faixa-preta de jiu-jitsu enfrenta Ben Askren, na luta principal do UFC Cingapura. Acostumado com adversários que evitem seu jogo de solo, o paulista vai experimentar uma sensação diferente, já que o americano também é adepto a luta agarrada e não deve se afastar de suas características.

Os momentos de ambos os atletas são distintos na categoria dos meio-médios (77 kg). Enquanto Demian está em um sequência de duas vitórias e pretende manter sua boa fase na organização, Ben Askren conheceu sua primeira derrota na carreira no seu último compromisso e mira apagá-la da memória. ‘Funky’ acabou nocauteado em cinco segundos por Jorge Masvidal, em julho deste ano, com uma joelhada voadora.

Por isso, nada melhor do que se sobressair contra o atleta apontado como o maior representante do jiu-jitsu no MMA moderno. Afinal, o tirunfo, além de garantir posição de destaque no ranking ao vencedor, rende automaticamente o status de melhor grappler do mundo. Nada mal para qualquer um dos veteranos.

Já o co-main event da noite traz o experiente Michael Johnson em ação. Com 21 lutas no Ultimate, o americano, que já sentiu o gosto de lutar contra Khabib Nurmagomedov e foi o último a derrotar Tony Ferguson no octógono, não atravessa um bom momento com quatro derrotas nas últimas seis lutas. Seu rival, Steven Ray também precisa voltar a ter resultados positivos na franquia. No seu último compromisso, foi nocauteado por ‘Léo’ Santos, em junho deste ano.

Um combate que promete chamar a atenção dos fãs em Cingapura é entre o russo Muslim Salikhov e o argentino Laureano Staropoli. A expectativa é alta porque os dois lutadores têm como carro-chefe a trocação. Das 15 vitórias do europeu, 12 foram por nocaute, sendo as duas últimas no Ultimate. Já o sul-americano, que é treinado pelo brasileiro Diego Lima, na Chute Boxe de São Paulo, tem cinco triunfos mandando seus adversários à lona. Porém ainda não teve essa sensação no UFC, apesar de vir de dois resultados positivos, ambos por decisão dos jurados.

Outro brasileiro confirmado no evento é Raphael ‘Bebezão’. O peso-pesado, que em sua estreia na organização foi derrotado por Ciryl Gane, tenta virar a chave e sentir o sabor da vitória no UFC. Entretanto, seu adversário, Jeff Hughes também tem a mesma missão do brasileiro. Após chegar à franquia pelo ‘Contender Series’, o americano tem uma derrota e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) no Ultimate.

Confira todas as lutas do evento:

Demian Maia x Ben Askren
Michael Johnson x Stevie Ray
Frank Camacho x Beneil Dariush
Ciryl Gane x Don’Tale Mayes
Muslim Salikhov x Laureano Staropoli
Randa Markos x Ashley Yoder
Alex White x Rafael Fiziev
Enrique Barzola x Movsar Evloev
Sergei Pavlovich x Maurice Greene
Loma Lookboonmee x Alexandra Albu
Raphael Bebezão x Jeff Hughes

Mais em Notícias