Siga-nos

Notícias

Demian e Askren batem o peso e confirmam luta principal do UFC Cingapura

Ben Askren encara Demian Maia na luta principal do UFC Cingapura – Diego Ribas

O combate principal do UFC Cingapura, marcado para este sábado (26), está confirmado. Demian Maia e Ben Askren ficaram dentro do limite de peso exigido pela categoria dos meio-médios (77 kg) na pesagem oficial do evento e garantiram a realização do duelo entre dois dos melhores grapplers do mundo.

O veterano brasileiro, de 41 anos, pesou 77,3 kg. Demian vem de duas vitórias consecutivas sobre Lyman Good e Anthony Rocco Martin, respectivamente, e busca dar prosseguimento à boa fase contra Askren. Atualmente, o lutador paulistano é o décimo colocado no ranking meio-médio do Ultimate.

Já Askren subiu à balança com 77,5 kg, exatamente o limite permitido para lutas da categoria que não sejam pelo cinturão. O ex-campeão meio-médio do Bellator e do One estreou no UFC em março deste ano com vitória sobre Robbie Lawler. No entanto, em seu segundo combate pela organização, o americano entrou para o livro dos recordes de forma negativa, ao ser nocauteado por Jorge Masvidal em apenas cinco segundos de luta, configurando o nocaute mais rápido da história do Ultimate.

Todos os outros 20 lutadores escalados para competir no card do UFC Cingapura cumpriram com suas obrigações e ficaram dentro do limite de peso permitido por suas respectivas categorias. Com isso, todas as lutas do evento deste sábado estão confirmadas.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC Cingapura:

Demian Maia (77,3 kg) vs. Ben Askren (77,5 kg);
Michael Johnson (70,7 kg) vs. Stevie Ray (70,7 kg);
Frank Camacho (70,5 kg) vs. Beneil Dariush (70,7 kg);
Ciryl Gane (108,4 kg) vs. Don’Tale Mayes (113,3 kg);
Muslim Salikhov (77,5 kg) vs. Laureano Staropoli (77,5 kg):
Randa Markos (52,1 kg) vs. Ashley Yoder (52,1 kg);
Rafael Fiziev (70,3 kg) vs. Alex White (70,3 kg);
Enrique Barzola (66,2 kg) vs. Movsar Evloev (66,2 kg);
Sergei Pavlovich (114,7 kg) vs. Maurice Greene (113,3 kg);
Alexandra Albu (52,6 kg) vs. Loma Lookboonmee (51,7 kg);
Jeff Hughes (115,2 kg) vs. Raphael Pessoa (119,7 kg).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias