Siga-nos

Notícias

Edwards nega rumores de que estaria pronto para substituir Diaz no UFC Nova York

Nate Diaz estava com luta marcada contra Jorge Masvidal no UFC Nova York – Diego Ribas

Na última quinta-feira (24), Nate Diaz, através de sua conta oficial no ‘Twitter’, movimentou o mundo do MMA ao divulgar que teria sido flagrado em um exame antidoping da USADA (agência americana antidoping) e que, por isso, não enfrentaria mais Jorge Masvidal na luta principal do UFC Nova York, marcado para o dia 2 de novembro (veja abaixo ou clique aqui). Logo após a repercussão da publicação feita pelo lutador, rumores surgiram indicando que Leon Edwards estaria de prontidão, a mando do Ultimate, para servir de substituto para qualquer um dos atletas, caso algo os impedisse de lutar no tão aguardado duelo.

Entretanto, nesta sexta-feira (25), o próprio lutador inglês utilizou suas redes sociais para negar a informação de que estaria de sobreaviso para substituir Diaz, caso se confirme sua retirada do card do UFC Nova York (veja abaixo ou clique aqui). Ainda de acordo com Edwards, ele se colocou à disposição do Ultimate para servir de suplente para este combate, mas sua oferta foi negada pela organização.

“Más notícias em relação ao Nate. Eu ofereci, quando a luta foi marcada, para ficar preparado, mas o UFC, infelizmente, disse não. Então, eu não vou fazer a viagem para NYC (Nova York). Mas eu vou estar pronto para o dia 14 de dezembro”, afirmou o meio-médio inglês, citando a data marcada para a disputa pelo cinturão da categoria entre Kamaru Usman e Colby Covington.

Ainda não há nenhuma posição oficial do UFC ou da USADA sobre a real situação de Nate Diaz e, consequentemente, sua presença na luta principal do UFC Nova York. Caso não seja cancelado, o combate entre os dois meio-médios premiará o vencedor com o cinturão ‘BMF’ (maior casca-grossa do mundo, em uma tradução livre). Já Leon Edwards, que vem de oito triunfos consecutivos pela organização, segue sem próximo adversário definido.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias