Siga-nos
Conor McGregor sobe ao palco para participar de coletiva no UFC
Após provas insuficientes e versões contraditórias, o lutador irlandês não responderá judicialmente - Louis Grasse/PxImages

Notícias

McGregor se livra de acusações criminais por suposto caso de violência sexual nos EUA

Em junho de 2023, Conor McGregor se envolveu em uma das maiores polêmicas de sua vida ao ser acusado de cometer violência sexual contra uma mulher após um jogo das finais da NBA, em Miami (EUA). Mas, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC não precisa mais se preocupar com o incidente. Afinal de contas, o astro irlandês se livrou das acusações criminais e não responderá judicialmente pelo caso.

A informação foi dada em primeira mão pelo ‘TMZ Sports’. De acordo com documentos obtidos pelo portal, os promotores envolvidos no caso alegaram que havia “evidências insuficientes”, bem como “testemunhas contraditórias” para provar, de fato, que McGregor teria cometido violência sexual contra a suposta vítima. Advogada de Conor, Barbara Llanes celebrou o fim das investigações.

Após uma investigação minuciosa, incluindo uma análise de vídeos e entrevistas com testemunhas oculares, as autoridades concluíram que não há nenhum caso a prosseguir contra o meu cliente, Conor McGregor. Em nome do meu cliente, da sua família e dos seus fãs, estamos satisfeitos que isso tenha acabado”, declarou a advogada do irlandês, ao ‘TMZ Sports’.

Relembre o caso 

Depois de comparecer ao jogo da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat, McGregor foi visto adentrando o banheiro masculino da arena ‘Kaseya Center’ ao lado de uma mulher. Posteriormente, a suposta vítima acusou ‘Notorious’ de, uma vez dentro das dependências do toalete, agir de maneira agressiva para forçá-la a beijá-lo e praticar sexo oral.

Ainda segundo a acusação da suposta vítima, Conor teria a encaminhado a força para o banheiro – mas esta versão foi posteriormente desmentida com as filmagens de ambos se dirigindo ao toalete da arena sem qualquer aparente tipo de força excessiva exercida por McGregor. Depois de tentar chegar a um acordo com o lutador e sua equipe de advogados, a mulher foi acusada pela defesa do irlandês de extorsão.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias