Siga-nos
Conor McGregor em ação no UFC
McGregor não compete no UFC desde julho de 2021 - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Conor McGregor é acusado de cometer violência sexual nos EUA; entenda

Conor McGregor pode ter se envolvido em um dos casos mais delicados de sua vida longe dos octógonos. O lutador do UFC foi acusado de cometer violência sexual contra uma mulher após o jogo 4 das finais da NBA (liga de basquete americana) entre as franquias Miami Heat e Denver Nuggets. A suposta vítima alega que ‘Notorious’ agiu de maneira agressiva para forçá-la a beijá-lo e praticar sexo oral nas dependências do banheiro masculino da arena ‘Kaseya Center’.

A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘TMZ Sports’, através de acesso a cartas oficiais de autoria do advogado Ariel Mitchell, que teriam sido encaminhadas para McGregor, assim como para a NBA e para a equipe do Miami Heat – que sediou o jogo em questão. Nos documentos constam os relatos da mulher sobre o incidente.

O suposto caso de assédio teria ocorrido logo após o término da partida, da qual o time do Denver Nuggets saiu vitorioso. Ainda nas dependências da arena, a mulher teria sido separada de uma amiga que a acompanhava no jogo e forçada a adentrar no banheiro masculino do estádio – onde Conor e um segurança a estariam esperando. Uma vez no mesmo ambiente que o irlandês, o caso de agressão sexual ocorreu, de acordo com o relato da suposta vítima.

“A segurança se recusou a deixar (a mulher) sair ou permitir que qualquer pessoa, incluindo sua amiga, entrasse no banheiro. (McGregor) enfiou sua língua na boca da vítima e a beijou de forma agressiva”, destaca um trecho da carta redigida por Ariel Mitchell e obtida posteriormente pelo site ‘TMZ Sports’.

Ainda de acordo com os documentos, enviados às partes envolvidas após o encontro da mulher com a polícia local, a suposta vítima teria conseguido se desvencilhar de McGregor e fugir do banheiro após aplicar cotoveladas no lutador do UFC. Momentos antes, o ex-campeão tentou imobilizar a indivídua que supostamente foi alvo da ação de Conor contra a parede.

Apesar de ter denunciado o caso para as autoridades locais, a mulher não parece ter intenção de prestar queixa contra McGregor – de acordo com a carta. Entretanto, a suposta vítima busca uma espécie de acordo entre as partes envolvidas no caso – Conor, NBA e Miami Heat.

Defesa de McGregor nega o caso

Procurada pelo site ‘TMZ Sports’, a defesa de Conor negou todas as acusações feitas em seu nome. De forma sucinta, através de um porta-voz, o lado do falastrão irlandês afirmou que não será intimidado pelas alegações.

“As alegações são falsas. O Sr. McGregor não será intimidado”, destacou, de forma breve, um dos representantes do astro do UFC.

Brincadeira polêmica com o mascote

O suposto episódio de violência sexual ocorreu na mesma noite em que Conor participou de uma brincadeira que se transformou em polêmica. Durante o intervalo da partida, o atleta do UFC ‘nocauteou’ o mascote do time da casa, o Miami Heat. No entanto, o que, na teoria, não passava de uma momento de entretenimento para os fãs presentes na arena se tornou um caso hospitalar por conta da força excessiva aplicada por McGregor no homem fantasiado.

Afastado dos octógonos desde julho de 2021, quando lesionou a perna contra Dustin Poirier, McGregor voltou à cena ao ser, ao lado de Michael Chandler, um dos treinadores da 31ª temporada do ‘The Ultimate Fighter’. A expectativa era de que o irlandês retornasse aos octógonos ao final desta temporada no já tradicional combate entre técnicos do programa. Agora resta saber se os desdobramentos do recente episódio afetarão ou não os planos e a carreira de Conor.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias