Siga-nos
Patrício vence a balança e se pesa 400g abaixo do limite dos galos
O lutador potiguar pode fazer história caso conquiste o terceiro cinturão no Bellator - Reprodução/Instagram

Pesagem

Missão cumprida! Patrício Pitbull vence a balança e pesa abaixo do limite dos galos

Assim que decidiu se aventurar nos pesos-galos (61 kg) em busca do terceiro cinturão no Bellator, Patrício Pitbull sabia que o corte de peso seria um dos principais obstáculos da alçada – como opinou seu próprio adversário, Sergio Pettis. No entanto, na manhã desta quinta-feira (15), em Chicago (EUA), o lutador potiguar não só venceu a balança, mas como despontou abaixo do limite da categoria durante a pesagem oficial do Bellator 297 (veja abaixo ou clique aqui).

Visivelmente mais leve e com um ‘shape’ mais seco e definido do que de costume, Patrício cravou 60,8 kg na cerimônia – 400g abaixo do limite estabelecido em disputas de cinturão entre os pesos-galos. Seu rival e atual campeão da categoria, Sergio Pettis pesou ainda mais leve, atingindo a marca de 60,7 kg.

Caso saia vitorioso do confronto, o brasileiro – que já detém status de astro no Bellator – pode fazer história nas artes marciais mistas. Patrício, ex-campeão peso-leve (70 kg) e atual detentor do cinturão dos penas (66 kg) se tornaria o primeiro lutador a conquistar o título de três divisões de peso diferentes dentro das principais ligas de MMA do planeta.

Luta principal confirmada

O embate entre Patrício e Sergio servirá como luta co-principal do Bellator 297. O duelo que lidera o evento desta sexta-feira é a disputa de cinturão entre os meio-pesados (93 kg) Vadim Nemkov e Yoel Romero. Ambos competidores oficializaram o combate ao cumprirem seus papeis na pesagem – o campeão russo atingiu 92,4 kg, enquanto o rival cubano ex-UFC cravou 92,9 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem