Siga-nos

Entrevistas

Norma Dumont reclama de ‘fãs tarados’ nas redes sociais

As redes sociais podem ser usadas para o bem e para o mal. No caso de figuras públicas, como a lutadora do UFC Norma Dumont, a interação com os fãs através da internet pode extrapolar os limites do aceitável e chegar a níveis desagradáveis, que beiram o assédio.

Dona de um currículo respeitável dentro do principal evento de MMA do mundo, Norma se destaca dentro e fora dos octógonos. Além do talento para a luta, a mineira – número 11 do ranking peso-galo (61 kg) do UFC – também chama a atenção pela beleza.

O problema é que, mesmo que a lutadora não busque explorar esse aspecto nas suas redes sociais, muitos seguidores utilizam o canal de comunicação direta pela internet para fazer comentários inconvenientes. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Norma brincou com o crescimento das aparições de ‘fãs tarados’ nas suas publicações no ‘Instagram’ e afirmou que lida bem com a incômoda situação.

“Eu não sei o que acontece no meu Instagram que atrai tantos… Tem muito punheteiro no meu Instagram. Eu não sei da onde que vem, porque eu não sou uma pessoa que publica muita coisa íntima. Eu realmente não tenho muitas publicações assim. E tem muito esse assédio muito forte na rede social. Esses homens mais bobos, com comentários mais assediadores. Mas sempre teve, de verdade. Só que eu acho que começou a atingir um tamanho maior e começou a vir mais e mais pessoas”, comentou Norma.

Comentarista impulsionou o assédio?

O aumento do assédio nas redes sociais da lutadora pode ter como origem dois motivos: a ascensão esportiva de Norma Dumont dentro do UFC e uma brincadeira feita pela comentarista Laura Sanko. Durante uma pesagem do Ultimate, a analista utilizou a expressão “dump truck” (caminhão-caçamba) – uma gíria bastante comum nos Estados Unidos – para destacar o bumbum da brasileira.

Para a atleta natural de Belo Horizonte (MG), o comentário feito por Laura Sanko, de fato, impulsionou a chegada de novos ‘admiradores’ nas suas redes sociais. Entretanto, Norma deixa claro que sempre teve que conviver com este tipo de assédio na internet.

“Eu acho que (o comentário da Laura Sanko) deu uma pesada (risos). Porque você vê muitos deles vindo fazer o mesmo comentário. É um ‘caminhão’ (dump truck), carreta, sei lá, um caminhão que tem nos Estados Unidos. E, sim, depois desse comentário dela vieram muitos desses. É um vídeo no Youtube que é muito visto, muito rodado. Já tentei evitar de tudo quanto é forma, mas não tem jeito. Continua rodando o vídeo. Pelo menos uma vez por semana alguém me marca nesse vídeo de novo. Tem essa galera que vem através desse comentário dela, que acabou virando um meme, e isso fica rodando”, declarou a brasileira.

Independentemente do que acontece fora do octógono, Norma Dumont vive grande fase no UFC. Com seis vitórias em oito confrontos disputados, as três últimas de forma consecutiva, a mineira descerá definitivamente para o peso-galo e já tem novo compromisso marcado para o dia 13 de janeiro, contra Yana Santos, no primeiro evento do Ultimate na temporada 2024.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas