Siga-nos

Notícias

McGregor paga despesas de equipe da Irlanda em mundial amador de MMA

Principal astro do esporte irlandês na atualidade, Conor McGregor parece disposto a investir dinheiro de seu próprio bolso para que as futuras gerações continuem colocando seu país natal em destaque nas competições, especialmente na sua modalidade de origem. O ex-campeão do UFC financiou a participação da equipe nacional da Irlanda no campeonato mundial de MMA amador, promovido pela IMMAF (Federação Internacional de MMA).

Ao todo, 27 lutadores – de 12 a 18 anos – e 20 treinadores, representando as mais variadas academias de luta da Irlanda marcarão presença no torneio com todas as despesas pagas por McGregor. O lutador ficará responsável por bancar as taxas de inscrição, assim como os gastos com passagens aéreas e acomodação dos atletas e treinadores da equipe irlandesa, que competirá entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, na Bulgária.

“Desejando ao time irlandês a melhor das sortes em sua jornada no campeonato mundial nesse ano! Desde os lutadores aos treinadores, eu sei que o futuro da nossa nação de lutas está em excelentes mãos. Lutem com o orgulho da Esmerald Isle, time! Nós estamos todos com vocês. Boa sorte”, disse Conor McGregor, em comunicado enviado à IMMAF.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, Conor McGregor voltará ao octógono no próximo dia 10 de julho, pelo main event do UFC 264, em Las Vegas (EUA), onde medirá forças novamente contra o americano Dustin Poirier, no terceiro capítulo da trilogia entre eles. Além de desempatar o placar do confronto, o vencedor do duelo deve garantir a oportunidade de ser o próximo a lutar pelo cinturão até 70 kg da organização, atualmente sob posse do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias