Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Warlley Alves assume culpa por derrota no UFC: “Não tenho desculpas”

Warlley Alves não conseguiu o resultado esperado no UFC Vegas 30. No show realizado no último sábado (26), em Las Vegas (EUA), o brasileiro era considerado favorito pelas casas de apostas para enfrentar Jeremiah Wells, que aceitou a luta em cima da hora, mas, mesmo assim, o veterano dos meio-médios (77 kg) acabou nocauteado pelo estreante. Apesar do duro revés sofrido, o vencedor do TUF Brasil 3 se pronunciou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Warlley lamentou a derrota diante de Wells e assumiu a culpa, sem justificar o resultado citando lesões ou situações fora do MMA. Na ocasião, o americano, que substituiu Ramazan Emeev, ignorou o status de azarão para o duelo e assustou o brasileiro no início do primeiro round com seu poder. No segundo assalto, os atletas partiram para o ataque e o mineiro levou a pior.

Indefeso no solo, o veterano foi presa fácil para o estreante, que encerrou o confronto via ‘ground and pound’. O desfecho do embate foi violento e Warlley demorou para se recuperar dos golpes recebidos, mas, passada a tormenta, o mesmo tranquilizou seus fãs e indicou que dias melhores estão por vir no Ultimate.

“Não tenho desculpas por hoje. Toda responsabilidade do que aconteceu pertence a mim. Meus treinadores e equipe fizeram o melhor, não esperávamos acabar dessa forma, mas ainda assim sou grato a Deus por tudo! Ele continua sendo bom, ele continua sendo Deus”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’. 

Warlley Alves chegou ao UFC cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar no top-15 dos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na companhia em 2014, disputou 13 lutas nela, venceu oito vezes e perdeu outras cinco. Os triunfos mais marcantes do atleta no MMA foram diante de Alan Jouban e Colby Covington.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC