Siga-nos

Notícias

Max Holloway revela que Volkanovski pediu por revanche imediata

Max Holloway (à direita) perdeu para Volkanovski no UFC 245-Rigel Salazar/PXImages

Após perder o cinturão peso-pena (66 kg) do UFC para Alexander Volkanovski, em combate disputado no último mês de dezembro, Max Holloway não precisou nem se esforçar muito para conseguir uma revanche imediata. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o havaiano revelou que foi o próprio australiano quem pediu por um segundo encontro entre os dois.

O histórico de ex-campeões do evento tentarem recuperar seus títulos logo após serem destronados, no entanto, não é dos mais favoráveis – o próprio Holloway foi responsável por uma dessas tentativas frustradas. Em 2017, após superar José Aldo no UFC 212 e conquistar o cinturão da divisão até 66 kg, o havaiano concedeu a revanche imediata para o brasileiro, que foi derrotado novamente no segundo confronto, basicamente sacramentando o final de sua trajetória na categoria. Apesar disso, ‘Blessed’, como é conhecido, minimizou a pressão por um triunfo diante de Volkanovski e ressaltou que o combate tem a mesma importância que os outros.

“Eu não pedi pela revanche. Eu não precisei. Ele (Volkanovski) pediu por isso”, revelou Holloway, antes de comentar sobre a pressão de ter que vencer Volkanovski para não cair no limbo da divisão, com duas derrotas para o campeão.

“Sem pressão. Eu estou 0-0 em todas as lutas. Você sabe disso. A próxima luta é sempre a mais importante. É assim que funciona com o UFC. Se você estiver realmente pedindo pelas lutas mais difíceis, eles vão dar para você, se isso é o que você quer, e você me conhece. Você sabe o que eu sempre peço”, finalizou.

Aos 28 anos, Max Holloway soma 21 vitórias e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. Já Alexander Volkanovski possui 21 triunfos e apenas um revés em seu cartel. Os dois se enfrentam no co-main event do UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias