Siga-nos

Notícias

Masvidal revela que fator financeiro brecou negociação para encarar Usman

Jorge Masvidal não tem data para disputar o cinturão do UFC – Diego Ribas

Apesar do UFC conviver com a pandemia de coronavírus e ter seus eventos adiados até tempo inderterminado, um lutador não vê a hora de disputar o cinturão do evento. Ao que parece, no entanto, Jorge Masvidal não parece disposto a abrir mão do que ele acha justo, do ponto de vista financeiro, para uma disputa de título diante do campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman.

Em entrevista à ‘BT Sport’, o lutador admitiu que esteve perto de fechar um confronto diante do nigeriano. Embora não tenha dado mais detalhes de uma data ou local para esse embate, o americano confessou que a negociação não andou para frente justamente por conta do lado financeiro, já que o americano não receberia o que pediu por essa luta.

“Havia um acordo, mas quando todo o acordo e a extensão do contrato estavam perto do fim, o orçamento não estava disponível para o que tínhamos em mente. O preço que coloquei eles não queriam pagar. Pelo fator risco-recompensa, eu quero ser pago e essa compensação não estava lá. Mas também não estava longe de chegarmos a um acordo. Acho que em julho estarei decapitando esse cara para o mundo inteiro ver”, disse.

Com três nocautes seguidos na organização, Masvidal tem chamado a atenção por um estilo explosivo dentro do octógono e por não deixar os triunfos serem decididos pelas mãos dos jurados. Justamente por isso, o ‘Gamebred’ fez duras críticas ao seu possível rival. Segundo ele, Usman tem um jogo chato e não gosta de assumir riscos.

“Ele é um cara chato. De um ponto tático, ele não vai querer se comprometer totalmente com a luta, não vai querer atacar. Pela primeira vez ele não parou com a luta (em duelo contra Covington) e o mundo lhe deu muitos elogio, porque isso não era seu habitual. Mas ele deu alguns socos nessa luta”, completou.

Jorge Masvidal ocupa o terceiro lugar do ranking dos meio-médios e acumula sete vitórias na categoria, entre suas 12 no Ultimate. Em sua última apresentação, em novembro de 2019, o lutador nocauteou Nate Diaz e conquistou o cinturão ‘BMF’ (mais “durão de todos).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias