Siga-nos

Notícias

Joe Rogan admite alívio por cancelamento do UFC 249: “Me poupa de muita reflexão”

Joe Rogan é o comentarista do UFC desde o card de número 12 – Diego Ribas

Entre as incertezas que rondavam a realização do UFC 249 no próximo dia 18 de abril, a possibilidade da ausência ou não de Joe Rogan se destacava. Apesar de ter sido confirmado no evento pelo próprio Dana White – presidente da liga -, o comentarista oficial do Ultimate demonstrou preocupação pela retomada dos eventos em meio à pandemia do novo coronavírus. Por isso, talvez, um sentimento de alívio foi verbalizado por ele ao tomar ciência do cancelamento do show.

O comentarista – que soube da notícia ao gravar o podcast ‘The Joe Rogan Experience” – brincou ao citar que o cancelamento oficial o pouparia de ter que pensar e decidir por si próprio se participaria da edição 249. Apesar de reafirmar que estava preocupado com a situação, Rogan revelou que estava quase convencido a cumprir seu trabalho.

“Bem, isso me poupa de muita reflexão. Caramba, eu estava 75% pronto para ir. A única coisa que me preocupava era se eu contraísse algo, e depois eu tivesse contato com outras pessoas. Então, o que eu ia fazer era fazer isso se eu pudesse definitivamente ser testado, e eu teria que saber os resultados antes de voltar. Mas mesmo assim você não sabe”, contou Rogan, antes de continuar.

“Eu acho que eles provavelmente fizeram uma avaliação de risco e depois fizeram os cálculos de quais seriam os aspectos negativos de ir contra as regulamentações do governo. Eles provavelmente pensaram: ‘Nós não podemos fazer isso’”, concluiu.

Assim como a edição 249, todos os eventos do Ultimate programados para o futuro próximo foram adiados indefinidamente. A decisão, de acordo com Dana White, foi tomada após executivos do mais alto escalão da ESPN, parceira de transmissão do UFC, terem solicitado ao dirigente que seus planos fossem interrompidos. Apesar disso, o cartola segue confiante de que poderá retomar as atividades da liga que preside assim que a infraestrutura estiver pronta na ilha particular em que pretende promover seus shows sem intromissão governamental.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias