Notícias

Masvidal mostra convicção sobre novo embate contra Covington: “Vai acontecer”

Antigos amigos e companheiros de equipe, Jorge Masvidal e Colby Covington se tornaram desafetos declarados e construíram uma das rivalidades mais quentes do MMA nos últimos tempos. Como consequência dessa relação conflituosa, os ex-parceiros de treino protagonizaram diversas trocas de ofensas e ameaças, um confronto no octógono do UFC, uma briga na rua e um processo criminal na Justiça americana. E, ao que parece, o clima de hostilidade entre os dois continua o mesmo.

Em recente entrevista à ‘ESPN’ americana, Masvidal criticou duramente o desafeto pela sua mais recente apresentação no UFC, quando foi dominado pelo campeão dos meio-médios (77 kg) Leon Edwards em disputa válida pelo título da categoria. ‘Gamebred’ ainda foi além e, mesmo aposentado do MMA desde abril do ano passado, afirmou com todas as letras que um novo embate contra Covington deve acontecer algum dia, ainda que não seja dentro do octógono.

Um dia, isso vai acontecer. Eu vou quebrar a boca desse cara. No UFC ou em um estacionamento do KFC. Eu não sei. Mas vai acontecer. Isso é tudo que eu sei”, disparou Masvidal.

De amigos a inimigos

No início de suas carreiras, Jorge Masvidal e Colby Covington construíram uma relação de amizade e parceria, impulsionada pelo fato de ambos treinarem na academia ‘American Top Team’. Além de amigos e companheiros de treino, os lutadores atuavam como corners um do outro e chegaram até a morar na mesma casa. Porém, o relacionamento se deteriorou com o passar do tempo, segundo ‘Gamebred’ por conta de uma dívida financeira de ‘Chaos’ com um de seus treinadores.

O fato é que os dois se tornaram inimigos. Apesar de ainda representarem a mesma equipe, os treinos passaram a ser separados e, publicamente, ambos não escondiam o sentimento negativo um pelo outro. Depois de muitas farpas trocadas e uma expectativa enorme por parte dos fãs do MMA, Masvidal e Covington finalmente se encontraram dentro do octógono, em março de 2022. Ao final do combate, Chaos levou a melhor na decisão dos juízes.

Mas a rivalidade não acabaria aí. Poucos dias depois do duelo dentro do octógono, outro confronto aconteceria, desta vez nas ruas de Miami, na Flórida (EUA). Ao sair de um restaurante, Colby foi surpreendido por Jorge, que o atacou. A agressão foi parar nos tribunais e ‘Gamebred’ enfrentava acusações de lesão corporal, agressão e conduta criminosa – podendo ser condenado a até 15 anos de prisão. No entanto, após um acordo, a partir da confissão de culpa de Masvidal, o lutador foi condenado a uma pena leve, sem encarceramento e apenas gastos processuais.

Matérias Recentes

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025