Siga-nos

Notícias

Masvidal culpa Usman por negociação fracassada e critica campeão do UFC

Jorge Masvidal vem de duas vitórias por nocaute, sobre Darren Till e Ben Askren – Rigel Salazar

O meio-médio (77 kg) Jorge Masvidal fará a luta principal do UFC 244, em Nova York, contra Nate Diaz, em um duelo que tem sido classificado como a disputa pelo título de ‘maior casca-grossa’ do mundo. No entanto, o cinturão de ‘BMF’ – que antes seria simbólico, mas que já está sendo confeccionado pela organização – correu risco de nunca ter saído do papel. Afinal, antes de assinar o contrato para enfrentar Diaz, ‘Gamebred’ negociou junto à entidade um combate contra Kamaru Usman, atual campeão da categoria.

E, de acordo com Masvidal, a culpa pelo fracasso nas tratativas foi de Usman. Em conversa com a imprensa durante o UFC México, o americano de origem latina declarou que o nigeriano negou o combate contra ele. ‘Gamebred’ disse ainda que o campeão só mudou de ideia quando a organização ameaçou caçar seu título, mas nesse momento ele já havia acertado o confronto contra Nate Diaz.

“Usman disse ‘não’ quando o ofereceram (a luta contra Masvidal). Eles me deram alguns nomes, um deles o de Usman, e eu disse: ‘Ok, vamos’. Discutimos um pouco pelo dinheiro, um dia talvez, eles (UFC) aceitaram, e disseram a Usman: ‘Essa é a luta’. E ele não aceitou. Quando ele disse que não, eles disseram ‘nós vamos tirar seu cinturão’, e começaram a procurar por outra pessoa. Essa pessoa foi Nate Diaz. Usman ligou de volta aceitando a luta, mas eles disseram que era muito tarde e que já tinham Diaz, um homem que realmente quer lutar”, detalhou o meio-médio, de acordo com o site ‘MMA Fighting’, antes de criticar o campeão.

“Por que você acha que ele disse não, irmão? Esse cara sabe que eu iria batizá-lo, ele nunca quis lutar comigo. Ele consegue fazer apenas uma coisa: cheirar b*** bem. Ele não sabe lutar, apenas coloca sua cara lá (na área abaixo da cintura do oponente). Até quando tem a chance de socar, quando o adversário está no solo, ele não faz nada. E não é que eu não respeite os wrestlers, eu tenho muito respeito por Khabib (Nurmagomedov) porque ele tenta finalizar suas lutas. Alguém como Usman, eu não respeito seu estilo”, concluiu o americano.

Ainda que a negociação pela disputa do título da categoria contra Kamaru Usman tenha fracassado, Jorge Masvidal pode conquistar um cinturão ‘real’ contra Nate Diaz. Isso porque, Dana White, presidente do Ultimate, já declarou que a cinta de ‘maior casca grossa do mundo’ está sendo confeccionada e será entregue ao vencedor do confronto do UFC 244 por ‘The Rock’, ator e astro do pro wrestling.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias