Siga-nos

Notícias

Treta! Vídeo da confusão entre Stephens e Rodriguez confirma versão do americano; veja

Após Jeremy Stephens relatar, à emissora americana ‘ESPN’, uma altercação ocorrida entre ele e Yair Rodriguez, no saguão do hotel onde os lutadores estavam hospedados, um vídeo do incidente foi divulgado nesta terça-feira (24), pelo site ‘Indiscutido.com’ (veja abaixo ou clique aqui). O imbróglio – que ocorreu no dia seguinte ao UFC México – teve origem na interrupção precoce do confronto entre os pesos-penas (66 kg), causada por uma dedada involuntária do mexicano nos olhos do rival, que o impediram de prosseguir.

As imagens divulgadas confirmam o relato inicial de Stephens. Nelas é possível ver Yair Rodriguez, de forma aparentemente amigável, questionando se o adversário estava bem, antes de se aproximar. Com ambos já frente a frente, o mexicano pergunta: “o que aconteceu?”, supostamente questionando a decisão do rival em não prosseguir no combate do dia anterior; e o americano o empurra para longe com as duas mãos em seu peito.

Com o princípio de confusão, seguranças do hotel e pessoas que acompanhavam os lutadores intervieram e afastaram a possibilidade de uma briga entre eles. Mesmo separados, os atletas ainda trocaram algumas provocações, incluindo xingamentos homofóbicos proferidos por ambos. Além disso, Yair insinuou que Stephens desistiu do confronto mesmo tendo condições de continuar, e o americano prometeu resolver a pendência entre eles em breve.

A luta principal do UFC México, realizado no último sábado (21), foi declarada sem resultado (no contest) após a interrupção médica aos 15 segundos do primeiro round. Frustrada com a situação, a torcida local se revoltou e arremessou objetos em direção ao octógono e na trajetória de Stephens rumo ao vestiário. A organização ainda não se pronunciou oficialmente, mas um novo duelo entre os desafetos deve ser marcado no futuro próximo.

Mais em Notícias