Siga-nos

Notícias

‘Massaranduba’ admite peso de lutar na frente dos amigos, mas promete vitória

Massaranduba garantiu empenho e agressividade para o duelo – Carlos Antunes

Revelado para o grande público brasileiro na primeira edição do TUF, Francisco ‘Massaranduba’ se tornou um fenômeno de popularidade graças ao seu jeito sincero fora do octógono e seu estilo agressivo durante os combates. Agora, aos 41 anos e com 20 disputas no maior evento de lutas do mundo, o veterano revela qual tipo de pressão realmente mexe com ele: lutar em casa.

Nascido no Piauí e hoje morador de Curitiba, ‘Massara’ deu seus primeiros passos na carreira de lutador justamente em Brasília, cidade que será palco do show do UFC deste sábado (14), quando ele encara John Makdessi no card principal da noite. No entanto, a plateia estará recheada de amigos e familiares.

“Sinto (pressão), eu sinto. Mas tento me controlar, mas é difícil. É difícil lutar aqui junto com público e amigos que estarão aqui. Tento me controlar, sei que vai pesar um pouco mas to trabalhando a cabela para isso. Vou lutar certinho, estou pronto para lutar contra qualquer um”, narrou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight no saguão do hotel onde estão hospedados os atletas.

Embalado por uma vitória contra Bobby Green, Massaranduba teria três triunfos seguidos não fosse o controverso resultado negativo diante de Alexander Hernandez. Ciente de importância de anotar novo triunfo neste sábado, o atleta promete empenho e agressividade para dar cabo do oponente sem precisar da opinião dos jurados laterais.

“Já me esqueci (da derrota)”, garantiu o atleta. “Se for para se encontrar com ele na frente, não vou deixar na mão dos juizes. Já sei o jogo dele, ele nem quer lutar comigo, sei que ele é frouxo. Todos sabem que eu ganhei. Para mim já passou, aqui sou eu e o Makdessi no dia 14. Só penso nessa luta”.

Sobre uma possível estratégia para vencer em Brasília, Massaranduba não perde tempo em prometer o empenho de sempre, ao seu estilo, claro. “Sempre que eu vou lutar, quero fazer a melhor luta, quero sair arrebentado, mas quero sair com a vitória. Não importa se vou sair com o maxilar quebrado, nariz quebrado, todo arrebentado, quero vencer de qualquer jeito e sair com o braço levantado”, finalizou.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias