Siga-nos

Notícias

Marlon Moraes revela desavença com Henry Cejudo: “Meu caráter não cruza com o dele”

Marlon Moraes vem embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC – Diego Ribas

Em pouco mais de dois meses, no dia 8 de junho, Marlon Moraes fará a luta pela qual dedicou toda sua carreira: com o cinturão do UFC em jogo. O brasileiro medirá forças contra Henry Cejudo pelo título vago dos pesos-galos (61 kg) da companhia no card de número 238. Mas o que poucos sabem é que ‘Magic’, como é conhecido, não se dá nada bem com seu próximo rival nos bastidores.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, diretamente do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), Marlon revelou que a sua relação com o atual campeão peso-mosca (57 kg) do Ultimate não é das mais amistosas. O brasileiro, inclusive, admitiu, sem maiores detalhes, que já se desentendeu com ‘The Messenger’ em algumas ocasiões.

“Meu caráter não cruza muito com o dele, somos pessoas totalmente diferentes, e vai ser um prazer estar com ele dentro do octógono e ter a oportunidade de botar minha mão nele”, destacou Moraes, antes de revelar uma desavença com Cejudo.

“Já sim (tiveram desentendimentos), sempre tive muito respeito por ele. Mas ele é um cara meio assim, que tem o jeito dele. Então ele está ali e eu estou aqui, dia 8 de junho vamos ver quem é melhor. Ele falou umas besteiras, eu também falei algumas besteiras. Mas eu estou aqui para fazer tudo aquilo que eu falei, e eu vou fazer”, completou o atleta de Nova Friburgo.

E, se não fosse a notícia do doping de T.J. Dillashaw, os caminhos de Henry e Marlon provavelmente não se cruzariam tão cedo. No entanto, a bomba anunciada pelo próprio ex-campeão peso-galo do Ultimate fez com que o duelo ganhasse força e fosse oficializado dias depois. Com o panorama da categoria reformulado, o brasileiro terá agora que superar um campeão olímpico de wrestling em Pequim 2008 para conquistar o tão sonhado cinturão do UFC.

“Henry Cejudo é um wrestler muito condecorado, tem um título olímpico, é um cara que está vindo bem no UFC, mas ele está no lugar errado na hora errada. Sou um oponente muito difícil para ele, o meu jogo vai ser muito difícil para ele, tenho todas as armas para anular o jogo dele, fazer ele pagar por todas as tentativas que ele tiver nessa luta. Expectativa (para a luta) muito boa, estou preparado, cabeça está boa, o corpo está forte. Agora é treinar, me dedicar. Perseverança e vontade não vão faltar, e dia 8 de junho é ir lá e buscar esse cinturão, levar ele para o Brasil”, concluiu o peso-galo em conversa com a Ag Fight.

Marlon e Cejudo se enfrentam na luta principal do UFC 238. O card, agendado para o dia 8 de junho, terá sede em Chicago (EUA). Confira a entrevista completa a seguir (ou clique aqui):

Mais em Notícias