Siga-nos

Notícias

Alex ‘Poatan’ enfrenta antigo algoz em defesa de cinturão no Glory

Alex ‘Poatan’ ajudou Anderson Silva em treinos este ano – Divulgação/Glory

Campeão dos médios do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, Alex ‘Poatan’ já sabe quando vai voltar aos ringues. O brasileiro estará em ação no dia 17 de maio, em Utrecht (HOL), no evento de número 65 da liga. E terá um grande desafio pela frente: Jason Wilnis, atleta que já o venceu em duas oportunidades.

A primeira vez que ‘Poatan’ perdeu para Wilnis foi em 2012, quando o holandês o derrotou por nocaute técnico. Há quatro anos, já no Glory, os dois se reencontraram, e Jason levou a melhor por pontos. Em comunicado enviado pela organização à imprensa, Alex relatou por que se considera pronto para vencê-lo.

“Quando lutamos a primeira vez, confesso que me assustei um pouco. Nem me considerava um lutador completo ainda. Na segunda, achei que venci, mas os árbitros não. Então esse desafio faz sentido agora, porque traz esse elemento extra, tanto no ponto de vista pessoal quanto técnico. Eu o respeito, mas já sei o melhor caminho para nocauteá-lo”, disse.

‘Poatan’ tem, em sua carreira profissional no kickboxing, 29 vitórias e seis derrotas. No início deste ano, ele fez parte do camp de preparação de Anderson Silva para o duelo contra Israel Adesanya. Alex tem dois triunfos sobre o nigeriano e ajudou ‘Spider’ em seus treinos.

Mais em Notícias