Notícias
McGregor anuncia retorno ao UFC e volta atrás em ofensa religiosa a Khabib
-
-
por
Redação Ag. Fight

O irlandês Conor McGregor é ex-campeão de duas categorias do Ultimate – Diego Ribas
Após um inesperado anúncio de aposentadoria, Conor McGregor parece ter voltado atrás e já planeja retornar ao octógono. Nessa quarta-feira (3), através das redes sociais, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC ressaltou que pretende “seguir em frente”, e voltar a competir na maior organização de MMA do planeta.
Por meio de publicação em seu perfil no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), McGregor pregou respeito a todas as religiões e projetou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. A postagem é um claro recuo às ofensas feitas ao islamismo, religião seguida pelo rival Khabib Nurmagomedov. Conor havia ironizado o véu característico das mulheres muçulmanas ao dizer que o russo era casado com “uma toalha”.
“Eu quero seguir em frente, com meus fãs de todas as fés e de todas as origens. Todas as religiões nos desafiam a sermos pessoas melhores. Esse mundo é para todos. Agora vejo vocês no octógono”, escreveu, na noite da última quarta.
Aos 30 anos, McGregor estará liberado para voltar a competir a partir do próximo sábado, já que recebeu suspensão de seis meses após participar da briga generalizada no UFC 229, em outubro do ano passado. Até o momento, o irlandês soma 21 triunfos e quatro reveses ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.
I want to move forward, with my fans of all faiths and all backgrounds. All faiths challenge us to be our best selves. It is one world and one for all ❤️ Now see you in the Octagon.
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) 4 de abril de 2019
