Siga-nos

Notícias

Markus ‘Maluko’ aposta que experiência no UFC lhe dará vantagem sobre rival em São Paulo

Markus ‘Maluko’ vai fazer sua quinta luta pelo Ultimate neste sábado – Felipe Paranhos

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando derrotou Anthony Hernandez, Markus ‘Maluko’ não vê a hora de pisar novamente no octógono neste sábado (16), no UFC São Paulo. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro que vai encarar o compatriota Wellington Turman, pelo peso-médio (84 kg), confia que a experiência de já ter lutado quatro vezes na organização, contra apenas uma do seu rival, possa pesar a seu favor na hora do confronto.

Até o momento, ‘Maluko’ tem o retrospecto de duas vitórias e duas derrotas na organização. Já Turman, que nunca lutou no Brasil pelo Ultimate, fez sua estreia na franquia em julho deste ano e foi derrotado. Por isso, essa soma de fatores, para o paulista, lhe dará vantagem na hora que subirem no octógono. A confiança é tanta que o brasileiro já até arriscou um palpite para a luta.

“(A experiência) vai contar, com certeza. No UFC conta muito isso, pela adrenalina, de você saber levar melhor, entender como funciona tudo ali dentro. Tem bastante coisa em cima do octógono para avaliar. Mas acho que isso influencia bastante dentro do octógono sim. (…) Agora é manter a cabeça tranquila. Acho que vem um nocaute por joelhada ou chute no primeiro ou segundo round. Não chega no terceiro não”, afirmou, complementando a sensação de poder novamente lutar no Brasil, lugar de suas vitórias no Ultimate.

“Lutar no Brasil é sensacional Poder lutar com nossa torcida, nossa casa, a galera torcendo. Dá uma força do caramba. Não que influencie na hora da luta, mas ajuda demais. Mas ao mesmo tempo, tem atletas que sempre comentando, que quando a gente perde, o torcedor joga na cara, essas coisas. Eu não ligo. Gosto de dar meu show, tenho esse estilo. Gosto de fazer golpes malabarísticos, chamar a atenção. Luto por mim e minha família”.

Se uma das metas de Markus é lutar pela família, em São Paulo ele estará literalmente em casa. Natural da capital paulista, o lutador destacou poder lutar pela primeira vez em sua cidade pelo Ultimate e revelou que contará com torcida organizada na arquibancada. Nas outras ocasiões que atuou no Brasil, Maluko competiu no Rio de Janeiro e em Fortaleza.

“Meu irmão é meu córner, mas vão ter vários amigos da academia, todo mundo vai estar lá. Meu pai não vai porque tem problemas no coração e não é legal ele ir. Mas eles torcem, vão assistir em casa. Meu pai acho que vê na TV, mas não sei se vê depois (risos). Não sei se começa a ver e desliga (risos)”, contou.

Recuperado de uma lesão no braço, que o impediu de lutar mais vezes no ano, ‘Maluko’ já traçou uma meta para quantas vezes pretende se apresentar em 2020. Para o peso médio, que lutou somente em fevereiro deste ano, em Fortaleza, atuar duas vezes por temporada não é algo que lhe agrade.

“Esse ano queria ter lutado em junho, mas quebrei o antebraço e fiquei esse tempo lesionado. Mas para mim por ano não compensa lutar duas vezes. Quero fazer de cinco a seis lutas por ano, se der”, revelou.

Markus ‘Maluko’ tem 12 vitórias e apenas duas derrotas na sua carreira profissional de MMA. No Ultimate desde 2017, o peso-médio tem dois triunfos e dois reveses. Na última vez que lutou, derrotou Anthony Hernandez.

Mais em Notícias