Siga-nos

Notícias

Alex ‘Poatan’ defende o cinturão peso-médio do Glory em dezembro

Alex Poatan é o atual campeão dos médios do Glory – Divulgação/Glory

Campeão do peso-médio (85 kg) do Glory, Alex ‘Poatan’ já tem data para voltar a competir e também já sabe o adversário que vai ter pela frente em sua próxima defesa de cinturão. O brasileiro encara o turco Ertugrul Bayrak na edição Collision 2, que acontece dia 21 de dezembro em Arnhem (HOL). A informação foi confirmada pela reportagem da Ag.Fight com fontes próximas à franquia.

Alex Poatan vive uma grande fase no Glory e está invicto há sete combates na organização. Este ano, o lutador já atuou em duas oportunidades, vencendo ambas por nocaute. A primeira contra Jason Wilnis, quando acertou uma joelhada voadora e levou seu adversário à lona e a segunda sobre Donegi Abena, após um cruzado de esquerda.

O rival do brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria e também está invicto na franquia, após dois compromissos. Porém, Bayrak tem encontrado mais dificuldades que o brasileiro, já que seus resultados positivos vieram por decisão dos jurados, sobre Donovan Wisse e o último diante de Jakob Styben, em março deste ano. Na carreira, o turco possui 18 triunfos, sendo cinco por nocaute, e seis derrotas.

A luta principal do evento na Holanda terá a revanche entre o atleta da casa Rico Verhoeven e o marroquino Badr Hari, que já aconteceu em 2016 com triunfo do primeiro. O europeu é o atual campeão dos pesados da organização.

Mais em Notícias