Siga-nos

Notícias

‘The Rock’ detalha experiência no UFC 244 e revela conselho dado para Masvidal

‘The Rock’ (centro) ajudou a promover a luta principal do UFC 244 – Jason Silva/ PXImages

Um dos cards mais aguardados da temporada, o UFC 244 entrou para a história da companhia. Mas não somente por se tratar da 500ª edição de um evento do Ultimate, mas principalmente por inaugurar um cinturão inédito que independe de categoria de peso – o título ‘BMF’ (lutador mais durão do mundo). E quem teve a honra de entregar pela primeira vez o prêmio de mais ‘casca-grossa’ foi o ator de Hollywood, Dwayne Johnson. E, durante entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, ‘The Rock’ revelou como foi a experiência do show com sede em Nova York (EUA).

Grande entusiasta das artes marciais mistas, ‘The Rock’ também é uma das principais estrelas da WWE (liga de telecatch americana). No entanto, mesmo com seu lastro e experiência nos esportes de combate, o ator admitiu que o confronto entre Jorge Masvidal e Nate Diaz na luta principal do UFC 244 se tornou algo histórico.

“Tudo isso, essa ideia do título ‘BMF’ e tudo que significa, sempre senti que era algo que transcendia o esporte, ia além de divisões de peso porque possuía essa incrível credibilidade das ruas atrelada, e só de eu fazer parte disso… De todo modo, tive um grande momento estando presente nisso, foi uma noite muito especial para mim. Ter a honra de poder entregar aquele título para quem quer que fosse o vencedor e ajudar a promover essa luta foi incrível”, opinou Dwayne Johnson.

Ao final do duelo principal da noite, foi The Rock quem colocou o cinturão em Jorge Masvidal. E, após o confronto, já nos bastidores do evento, o astro de Hollywood revelou detalhes do bate-papo entre os dois, com direito a conselho para a carreira do ‘Gamebred’ no Ultimate.

“Eu parabenizei ele, claro, e conversei com ele sobre o que essa oportunidade significava e como esse cinturão ‘BMF’ está polarizando o MMA em geral – alguns caras estavam a favor e outros não – mas novamente, é uma experiência única que transcende as categorias e o próprio esporte por conta da credibilidade das ruas. Existem campeões incríveis, que são muito disciplinados e habilidosos em várias artes do MMA, e também tem o ‘BMF’ agora. Então fiquei muito feliz pelo Jorge”, relembrou The Rock, antes de revelar o conselho dado para o meio-médio (77 kg) americano.

“Então lembrei a ele o quão incrível essa oportunidade era e aconselhei que ele tirasse o máximo de vantagem disso e continuasse trabalhando duro. Ele tem uma sagacidade atrelada nele, que o torna muito apreciável. Ele ama falar umas m***, como todos fazemos aqui em Miami, mas ele também tem um lado sagaz e esperto com ele, e também tem a cabeça no lugar. E com a cabeça no lugar, ele pode impactar seus limites, assim como os da empresa, o que vai gerar mais renda para ele e todos os lutadores. Ele está se certificando de que seu valor seja reconhecido”, completou o ator.

O triunfo sobre Nate Diaz aumentou ainda mais a popularidade de Masvidal dentro da companhia. Vindo de três vitórias consecutivas no UFC, o americano já é cogitado para encarar o vencedor de Kamaru Usman e Colby Covington – que se enfrentam pelo cinturão da categoria até 77 kg, em Las Vegas (EUA), no dia 14 de dezembro.

Mais em Notícias