Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Marina Rodriguez reclama da atuação do árbitro no UFC Vegas 64: “Parou cedo demais”

Derrotada por Amanda Lemos no ‘main event’ do UFC Vegas 64, no último sábado (5), Marina Rodriguez não ficou satisfeita com a atuação do árbitro Jason Herzog, responsável por mediar o confronto. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a peso-palha (52 kg) reclamou de um suposto erro do profissional na tomada de decisão que o levou a encerrar a disputa no terceiro round, dando a vitória à paraense.

Para Marina, não havia motivos que justificassem a intervenção do árbitro central, de modo a finalizar o combate a favor de sua rival. De fato, no momento em que Herzog interrompe a luta, a gaúcha estava com os dois braços erguidos na altura do rosto, para se defender, e aparentemente consciente. Por outro lado, Rodriguez não esboçava outra reação aos potentes golpes que não se proteger, indicando que poderia estar sem condições de prosseguir.

“Parou cedo demais! Como profissional da luta, estou ali para enfrentar muito mais, é para isso que estou nesse game! Faz parte do jogo, ganhar, perder, em diferentes situações. Continuamos nosso caminho. Obrigada a todos pelo apoio e torcida”, escreveu Marina.

A derrota na luta principal do UFC Vegas 64 é um balde de água fria nas pretensões de Marina Rodriguez, que esperava garantir um ‘title shot’ com a vitória sobre a compatriota. Agora, a gaúcha, de 35 anos, terá que começar uma nova campanha rumo ao topo da divisão dos palhas.

Por sua vez, Amanda Lemos deu um passo importante na carreira. Ocupando a sétima posição no ranking antes da luta começar, a paraense deve subir alguns degraus após bater a terceira colocada na lista e, com isso, se aproximar de uma oportunidade de lutar pelo título da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias