Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Após bater recorde de St-Pierre, Magny desafia ‘Durinho’ para luta no UFC Rio

Com o triunfo sobre Daniel Rodriguez, no co-main event do UFC Vegas 64, no último sábado (5), Neil Magny se tornou o recordista de vitórias na divisão dos meio-médios (77 kg) da organização, superando o ex-campeão – e, para muitos, maior lutador da categoria em todos os tempos – Georges St-Pierre, com quem estava empatado. O feito parece ter servido como uma espécie de injeção de ânimo no americano, que, ainda no octógono, já começou a projetar seu futuro.

E, no que depender do meio-médio (77 kg), seu retorno ao cage deve ocorrer em breve. Na entrevista pós-luta, conduzida pelo ex-campeão do UFC Daniel Cormier, Magny aproveitou a oportunidade para desafiar o brasileiro Gilbert Burns para um duelo. O americano ainda sugeriu que o confronto contra ‘Durinho’ fizesse parte do card do UFC 283, que está programado para acontecer no dia 21 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

“Gilbert Burns, vamos fazer isso no Brasil. É no dia 21 de janeiro, já está chegando”, desafiou Magny.

No UFC desde 2013, Neil Magny, de 35 anos, é agora o líder isolado das estatísticas de vitórias na divisão dos meio-médios da liga. Com 20 triunfos na categoria, o americano deixou para trás Georges St-Pierre, que possui 19 triunfos, na lista de maiores vencedores da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias