Categorias: MMANotíciasUFC

Marina Rodriguez encara Amanda Lemos para confirmar aguardado ‘title shot’ no UFC

O próximo sábado (6) pode marcar a data da consolidação de um aguardado sonho para Marina Rodriguez: disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. Mas para isso, a brasileira terá que superar a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 64. De olho no ‘title shot’, a atleta da ‘Thai Brasil’ busca manter a boa sequência na companhia a fim de se credenciar como a próxima desafiante até 52 kg.

Atual número 3 do ranking do peso-palha, Marina tinha planos de disputar o título da divisão após seu último compromisso, em março deste ano, contra Yan Xiaonan. No entanto, a brasileira teve que alterar seu planejamento e voltar a competir novamente ao ver a ex-campeã, Weili Zhang ‘furar a fila’ e ser colocada como a próxima desafiante ao cinturão que hoje pertence a Carla Esparza.

Embalada por quatro vitórias no Ultimate, todas diante de rivais de prestígio dentro da organização, Marina destacou que um triunfo neste sábado seria o ‘carimbo final’ necessário para garantir a oportunidade de disputar o cinturão peso-palha da liga de MMA mais famosa do planeta.

Do outro lado, porém, há uma adversária de alto nível pronta para acabar com a linha do tempo projetada por Marina. Atual número 7 do ranking do peso-palha, Amanda Lemos entra sem a mesma pressão no evento com sede em Las Vegas (EUA). Em caso de triunfo, ‘Amandinha’ provavelmente não receberá o ‘title shot’ imediato – até por conta da alta rotatividade de atletas de alto nível da divisão.

No entanto, caso tenha o braço erguido no UFC Vegas 64, a brasileira pode roubar a posição de Marina no ranking do peso-palha e adentrar o top 3 da categoria, se consolidando de vez no pelotão de elite até 52 kg. Em suas aparições em 2022 até aqui, Amanda soma uma vitória e uma derrota, ambas por finalização – para Michelle Waterson e Jéssica ‘Bate-Estaca’, respectivamente.

Além de Marina e Amanda, o UFC Vegas 64 também trará mais duas mulheres brasileiras em ação. No peso-palha (52 kg), Polyana Viana enfrenta Jinh Yu Frey, dos EUA. Já na divisão dos pesos-galos (61 kg), Tamires Vidal faz sua estreia no Ultimate diante da americana Ramona Pascual.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024