Categorias: MMANotíciasUFC

Marina Rodriguez encara Amanda Lemos para confirmar aguardado ‘title shot’ no UFC

O próximo sábado (6) pode marcar a data da consolidação de um aguardado sonho para Marina Rodriguez: disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. Mas para isso, a brasileira terá que superar a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 64. De olho no ‘title shot’, a atleta da ‘Thai Brasil’ busca manter a boa sequência na companhia a fim de se credenciar como a próxima desafiante até 52 kg.

Atual número 3 do ranking do peso-palha, Marina tinha planos de disputar o título da divisão após seu último compromisso, em março deste ano, contra Yan Xiaonan. No entanto, a brasileira teve que alterar seu planejamento e voltar a competir novamente ao ver a ex-campeã, Weili Zhang ‘furar a fila’ e ser colocada como a próxima desafiante ao cinturão que hoje pertence a Carla Esparza.

Embalada por quatro vitórias no Ultimate, todas diante de rivais de prestígio dentro da organização, Marina destacou que um triunfo neste sábado seria o ‘carimbo final’ necessário para garantir a oportunidade de disputar o cinturão peso-palha da liga de MMA mais famosa do planeta.

Do outro lado, porém, há uma adversária de alto nível pronta para acabar com a linha do tempo projetada por Marina. Atual número 7 do ranking do peso-palha, Amanda Lemos entra sem a mesma pressão no evento com sede em Las Vegas (EUA). Em caso de triunfo, ‘Amandinha’ provavelmente não receberá o ‘title shot’ imediato – até por conta da alta rotatividade de atletas de alto nível da divisão.

No entanto, caso tenha o braço erguido no UFC Vegas 64, a brasileira pode roubar a posição de Marina no ranking do peso-palha e adentrar o top 3 da categoria, se consolidando de vez no pelotão de elite até 52 kg. Em suas aparições em 2022 até aqui, Amanda soma uma vitória e uma derrota, ambas por finalização – para Michelle Waterson e Jéssica ‘Bate-Estaca’, respectivamente.

Além de Marina e Amanda, o UFC Vegas 64 também trará mais duas mulheres brasileiras em ação. No peso-palha (52 kg), Polyana Viana enfrenta Jinh Yu Frey, dos EUA. Já na divisão dos pesos-galos (61 kg), Tamires Vidal faz sua estreia no Ultimate diante da americana Ramona Pascual.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024