Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Marina Rodriguez encara Amanda Lemos para confirmar aguardado ‘title shot’ no UFC

O próximo sábado (6) pode marcar a data da consolidação de um aguardado sonho para Marina Rodriguez: disputar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate. Mas para isso, a brasileira terá que superar a compatriota Amanda Lemos na luta principal do UFC Vegas 64. De olho no ‘title shot’, a atleta da ‘Thai Brasil’ busca manter a boa sequência na companhia a fim de se credenciar como a próxima desafiante até 52 kg.

Atual número 3 do ranking do peso-palha, Marina tinha planos de disputar o título da divisão após seu último compromisso, em março deste ano, contra Yan Xiaonan. No entanto, a brasileira teve que alterar seu planejamento e voltar a competir novamente ao ver a ex-campeã, Weili Zhang ‘furar a fila’ e ser colocada como a próxima desafiante ao cinturão que hoje pertence a Carla Esparza.

Embalada por quatro vitórias no Ultimate, todas diante de rivais de prestígio dentro da organização, Marina destacou que um triunfo neste sábado seria o ‘carimbo final’ necessário para garantir a oportunidade de disputar o cinturão peso-palha da liga de MMA mais famosa do planeta.

Do outro lado, porém, há uma adversária de alto nível pronta para acabar com a linha do tempo projetada por Marina. Atual número 7 do ranking do peso-palha, Amanda Lemos entra sem a mesma pressão no evento com sede em Las Vegas (EUA). Em caso de triunfo, ‘Amandinha’ provavelmente não receberá o ‘title shot’ imediato – até por conta da alta rotatividade de atletas de alto nível da divisão.

No entanto, caso tenha o braço erguido no UFC Vegas 64, a brasileira pode roubar a posição de Marina no ranking do peso-palha e adentrar o top 3 da categoria, se consolidando de vez no pelotão de elite até 52 kg. Em suas aparições em 2022 até aqui, Amanda soma uma vitória e uma derrota, ambas por finalização – para Michelle Waterson e Jéssica ‘Bate-Estaca’, respectivamente.

Além de Marina e Amanda, o UFC Vegas 64 também trará mais duas mulheres brasileiras em ação. No peso-palha (52 kg), Polyana Viana enfrenta Jinh Yu Frey, dos EUA. Já na divisão dos pesos-galos (61 kg), Tamires Vidal faz sua estreia no Ultimate diante da americana Ramona Pascual.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA