Marina Rodriguez aponta favoritismo de Zhang, mas projeta revanche contra Esparza

Número três no ranking peso-palha (52 kg), Marina Rodriguez entrará em ação novamente neste sábado (5), na luta principal do UFC Vegas 64, para encarar a compatriota Amanda Lemos. Confiante de que uma nova vitória, que seria sua quinta consecutiva, deve garantir o tão sonhado ‘title shot’, a gaúcha estará atenta à disputa de cinturão entre a atual campeã Carla Esparza e a chinesa Zhang Weili, marcada para o dia 12 de novembro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Marina apontou a lutadora asiática, ex-campeã da categoria, como a favorita para vencer o confronto responsável por co-liderar o card do UFC 281, que será sediado em Nova York (EUA). Para a brasileira, a capacidade de Zhang de se destacar em várias áreas da luta deve fazer a diferença diante da americana, conhecida por ser uma atleta unidimensional, tendo no grappling sua única arma.

“Tudo indica que a Weili possa vencer essa luta. Ela tem mais armas, é mais completa, mais dura e está com muita vontade de recuperar esse cinturão. Como todo mundo sabe, a Carla tem um jogo único, mas que também ela tem a excelência nisso. Se ela conseguir impor o jogo dela no grappling, ela pode vencer, assim como ela venceu a Rose (Namajunas) na última luta, o que para mim foi até uma surpresa”, analisou Marina.

Por outro lado, a gaúcha não esconde o desejo de vingar a derrota sofrida para Esparza em 2020, a única de sua carreira até o momento. Sendo assim, Marina admite que uma disputa de título contra a americana teria um sabor especial, mas, se sua algoz for superada por Zhang na semana que vem, não descarta adiar o reencontro com ‘Cookie Monster’ para uma possível defesa de cinturão, caso se sagre campeã no futuro.

“Em um mundo ideal seria legal a Carla para eu poder fazer aquela revanche que eu tanto quero, pelo cinturão. Mas se for a Weili, não tem problema, a gente vai. Em um mundo perfeito, eu vou vencer e aí eu defendo o cinturão contra a Carla”, projetou Rodriguez.

Oriunda da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Marina Rodriguesz estreou no UFC em 2018 e soma seis vitórias, dois empates e uma derrota na organização. O revés, primeiro e único de sua carreira no MMA profissional, veio diante da atual campeã peso-palha do Ultimate, a americana Carla Esparza, em polêmica decisão dividida dos juízes. Desde então, a gaúcha engatou uma nova sequência positiva, superando Amanda Ribas, Michelle Waterson, Mackenzie Dern e Yan Xiaonan, respectivamente.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024