Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Makhachev valoriza fase e reforça pedido para lutar pelo título do peso-leve do UFC

No último sábado (30), Islam Makhachev confirmou seu bom momento no peso-leve (70 kg) e aumentou sua série positiva na categoria. Ao finalizar Dan Hooker, ainda no primeiro round do UFC 267, o russo agora acumula nove vitórias seguidas e lhe aproxima de uma chance pelo cinturão. Pelo menos é dessa maneira que o russo adiantou que pensa.

Em coletiva de imprensa após o evento, o parceiro de treinos de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria, exaltou seu momento e pediu para a sua próxima apresentação já valer o cinturão. Vale destacar que em dezembro deste ano, Charles ‘Do Bronx’, atual detentor do título, encara Dustin Poirier, na luta principal do UFC 269.

“A próxima luta tem que ser pelo título, ou uma luta de postulantes, porque tenho uma sequência de nove vitórias. Quem na minha divisão tem isso? Apenas o campeão. (…) Eles têm que me dar uma chance. O Dana (White) tem que me dar uma chance”, disse.

Além da sua sequência de vitórias, Makhachev frisou outra situação que poderia lhe beneficiar nessa corrida pelo cinturão. Do top 5 do ranking da companhia do peso-leve, apenas ele e Beneil Dariush ainda não tiveram essa chance, mas de acordo com o russo, ele será capaz de atrair mais visibilidade para a divisão.

“E eu sinto que minha divisão está um pouco adormecida agora. Tenho que acordar minha categoria, porque temos que mudar algumas coisas. Os mais antigos dos cinco primeiros já lutaram pelo título – (Michael) Chandler, (Justin) Gaethje. É por isso que temos que mudar algo”, completou o lutador de 30 anos.

Mais em Notícias