Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Blachowicz lamenta atuação contra Glover Teixeira e promete volta por cima

No último sábado (30), Jan Blachowicz viu seu reinado nos meio-pesados (93 kg) do Ultimate chegar ao fim. O polonês foi finalizado por Glover Teixeira, no segundo round da luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU). Após o confronto, o polonês não escondeu a frustração pelo resultado e, principalmente, a sua performance.

No primeiro round do confronto, Blachowicz foi facilmente derrubado e, no segundo, após sentir um golpe do brasileiro, novamente foi colocado para baixo até ser finalizado com um mata-leão. Por isso, em coletiva de imprensa após o evento, o ex-campeão criticou a sua atuação, mas prometeu dar a volta por cima.

“Acho que meu desempenho esta noite foi horrível. Eu não sei. Não fui campeão hoje. Ele foi, ele é. Com certeza algo estava ruim comigo. Não fui eu (lá dentro). Eu não quero arranjar desculpas. Ele me bateu. Todo mundo viu. Eu voltarei. Não sou um desistente, não sou um covarde. Vocês vão me ver no octógono de novo”, afirmou o europeu.

Embora tenha ficado na bronca da maneira como atuou, Blachowicz adiantou que vai tirar esse embate como lição. De acordo com o lutador, ver Glover, com 42 anos chegar ao auge e no topo da divisão, é algo inspirador para a sua sequência na carreira.

“Ele é três anos mais velho que eu, então é algo (que me mostra) que tenho algum tempo para pegar este cinturão de volta. E é isso que eu gostaria de fazer no futuro”, concluiu.

Mais em Notícias