Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Makhachev minimiza desafio feito por campeão duplo do ONE e aposta em fim de reinado

Geralmente, não é usual notar atletas desafiando lutadores russos, ainda mais do Daguestão, mas Christian Lee ignora a reputação da turma liderada por Khabib Nurmagomedov no MMA. Após vencer sua última luta, em novembro, o campeão do peso-leve (77, 1 kg) e dos meio-médios (83,9 kg) do ONE Championship desafiou Islam Makhachev, detentor do título do peso-leve (70 kg) do UFC, para definir o melhor lutador da categoria no esporte. Sem perder tempo, o amigo e parceiro de treino de ‘The Eagle’ não deixou de responder o astro da liga asiática.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Makhachev negou ter qualquer intenção em medir forças com Lee em um hipotético evento em parceria do UFC com o ONE e foi além. O russo sugeriu que, antes de se preocupar com ele, o campeão da companhia asiática deveria focar no que realmente importa, ou seja, em Saygid-Izagakhmaev e não subestimar seu possível adversário. De acordo com Islam, seu compatriota e parceiro de treino na ‘Eagles MMA’, que está invicto na liga, tem qualidade para destronar ‘The Warrior’ e lhe dar uma lição de humildade no cage.

“É melhor você se concentrar em seu próximo desafiante ao título, Saygid Izagakhmaev. Veremos o quão bom você é”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias