Siga-nos

Notícias

Mais um para a lista! Lutador com ascendência irlandesa desafia Conor McGregor

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Agora com data para retornar ao octógono do UFC, Conor McGregor – que não divulgou seu próximo adversário ainda – foi desafiado por um quase compatriota. Ao site ‘TMZ Sports’, Paul Felder – americano de ascendência irlandesa – utilizou a similaridade na origem de ambos para tentar convencer o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate a aceitar o duelo.

Vindo de vitória polêmica sobre o brasileiro Edson Barboza em setembro deste ano, Felder acumula cinco triunfos em suas últimas seis lutas. O americano é atualmente o sexto colocado no ranking da categoria peso-leve. Já McGregor, que recentemente revelou que retorna à ativa no dia 18 de janeiro de 2020, não se apresenta no octógono do UFC desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, campeão da divisão.

“Se você quer lutar com alguém que tenha aquele sangue irlandês também, que seja um americano, por que não lutar com um irlandês-americano. Vamos fazer irlandês-americano vs o irlandês real, e ver quem é mais durão”, desafiou Felder, antes de relatar que não teria problemas com as possíveis provocações de McGregor, conhecido por seu ‘trash talk’.

“Você pode falar sobre mim, pode me chamar de ‘plastic paddy’ (gíria pejorativa utilizada por nascidos na Irlanda para falar sobre descendentes nascidos em outro país). Eu sou o ‘Irish Dragon’. Você pode fazer toda essa m***, não vai me incomodar. Sou um garoto do sul da Filadélfia, que cresceu em uma vizinhança tão dura quanto aonde quer que você tenha crescido em Dublin. E eu vou mostrar aos fãs com o que um verdadeiro artista marcial parece”, concluiu o peso-leve.

Ainda que Felder esteja bem ranqueado, um confronto entre ele e McGregor não parece algo plausível do ponto de vista comercial, tanto para o irlandês quanto para o UFC. E talvez nunca faça, tendo em vista que o irlandês já anunciou que após seu retorno em janeiro pretende encarar o vencedor do duelo entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, além de continuar interessado em uma revanche contra o campeão Khabib Nurmagomedov.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias