Siga-nos

Notícias

Finalizado por Demian, Askren elogia jogo de solo do brasileiro: “Melhor de todos os tempos”

Ben Askren elogiou o jogo de solo de Demian Maia, após derrota em Cingapura – Diego Ribas

Após ser finalizado por Demian Maia, no UFC Cingapura, no último sábado (26), Ben Askren tratou de elogiar o jogo de solo do brasileiro. O americano, que perdeu pela primeira vez na carreira desta maneira, afirmou que não teve medo do jiu-jitsu do atleta tupiniquim e pagou o alto preço por isso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Askren, que agora soma dois reveses seguidos no Ultimate, admitiu que Demian possui o melhor jogo de chão da história do MMA. Com a vitória, o brasileiro chegou a 11 triunfos por finalização no Ultimate, superando Royce Gracie e ficando somente atrás de Charles ‘Do Bronx’, que tem 13, atual recordista da organização neste quesito.

“Com certeza eu treinei demais para essa luta. Mas acho que estava confiante demais. Existe uma razão para que ele seja o melhor grappler da categoria. E acredito que ele é o melhor (grappler) do MMA de todos os tempos. Eu estava muito confiante quando fui raspado e não inverti, falhei e, o resultado foi esse”, afirmou Askren, que agora tem 19 vitórias e duas derrotas na carreira.

Askren analisou o andamento do combate principal em Cingapura. Segundo ‘Funky’, ele estava bem na peleja, principalmente na parte em pé. Porém, ter falhado logo quando a luta estava no chão, foi fatal.

“Acho que ele sabia que não conseguiria a queda. Acho que ele também sabia que se seu o derrubasse, eu sugaria toda a energia dele e provavelmente acabaria em algumas posições vantajosas. Eu gostaria de ter utilizado mais o clinche do muay thai, mas ele me manteve afastado dele. Fiquei feliz com a minha trocação, eu o cortei duas ou três vezes. Eu dei alguns socos muito duros. Quando fui para as quedas, obtive sucesso em quase todas as tentativas. Nesse nível, uma decisão ruim é suficiente para que o resultado seja um fracasso”, completou.

Com este revés, Ben Askren agora tem duas derrotas em três lutas no Ultimate. O americano só venceu em sua estreia, quando finalizou Robbie Lawler. Antes de ser superado por Demian, ele foi nocauteado por Jorge Masvidal.

Mais em Notícias